Manchete Notícias

Nove estados vão exigir passaportes para voos domésticos nos EUA

Documentos emitidos nesses estados não têm um item de segurança na driver’s license e na ID que passará a ser exigido a partir de janeiro

Documentos têm que ter uma estrela do lado direito
Documentos têm que ter uma estrela do lado direito

DA REDAÇÃO, COM YAHOO – A partir de janeiro de 2018, passageiros de voos domésticos de nove estados americanos vão precisar de passaporte para viajar, de acordo com as novas regras do Transportation Security Administration – TSA. São eles: Kentucky, Maine, Minnesota, Missouri, Montana, Oklahoma, Pennsylvania, South Carolina e Washington.

Esses estados ainda não instalaram um dispositivo de segurança nos documentos de identidade e nas driver’s licence emitidas, de acordo com o Real ID Act, de 2005. Isso significa que esses estados têm três meses para fazerem as mudanças necessárias. Caso não façam, será obrigatório mostrar o passaporte.

Green cards e carteiras de identidade militares também serão aceitos.

Cuidado para não se confundir

Muitos imigrantes indocumentados – sem visto válido ou driver’s license – estão confundindo o Real Act ID com a exigência de carteira motorista válida para viajar dentro dos EUA.

O advogado de imigração, Ludo Gardini, esclarece que os brasileiros portando passaporte válido, mesmo sem o visto, poderão sim viajar dentro do País.

Segundo o advogado, a confusão aconteceu porque, a partir de 22 de janeiro de 2018, o Departamento de Homeland Security (DHS) exige que as driver’s licenses sejam emitidas com padrões nacionais de segurança, o Real Act ID. Alguns estados ainda não se adequaram às normas. A Flórida já. “Não há motivo para pânico. O passaporte continua sendo válido, portanto não há nenhum impedimento para o imigrante que não tenha a carteira de motorista válida, possa viajar dentro dos EUA”, ressalta Gardini.

 

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo