Literatura

Novo livro de Paulo Coelho sai nos EUA ainda neste ano

Coelho, cujos livros já alcançaram a cifra de mais 200 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, é conhecido pelo sucesso “O Alquimista”, de 1988

Paulo Coelho
Paulo Coelho

Em seu próximo livro, o escritor Paulo Coelho (provavelmente o autor brasileiro mais famoso nos Estados Unidos, onde seus textos ilustram até sacolas da rede de fastfood Chipotle) imagina a vida interior de uma das mulheres mais famosas e provocativas da história: Mata Hari. 

“A Espiã”, livro que será lançado no Brasil em 15 de setembro pela Paralela, do Grupo Companhia das Letras, e nos Estados Unidos em novembro pela Alfred A. Knopf, vai ser uma obra narrada em primeira pessoa sobre a dançarina e cortesã nascida na Holanda. Segundo informa a revista “Veja”, no Brasil, “A Espiã” já está em pré-venda.

O romance começa com uma carta que Mata Hari escreveu em 1917, uma semana antes de ser executada aos 41 anos, em Paris, sob a acusação de espionagem durante a Primeira Guerra Mundial. Coelho também fará uso de material de arquivo publicado nos últimos vinte anos.

“Mata Hari foi uma das nossas feministas ao desafiar as expectativas masculinas da época e eleger uma vida independente da convencional”, afirmou o escritor.

Coelho, cujos livros já alcançaram a cifra de mais 200 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, é conhecido pelo sucesso “O Alquimista”, de 1988. O escritor vive em Genebra, na Suíça, desde 2007.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo