Local

Novo livro de Ron DeSantis é o mais vendido na Amazon

"The Courage to be Free" entrou para a lista de best-sellers descrevendo políticas de direita que ajudaram a aumentar popularidade de Ron DeSantis

DeSantis viaja os EUA para promover seu novo livro. Foto: WFLA

Antes mesmo de ser lançado, na terça-feira (28), o novo livro do governador da Flórida, Ron DeSantis, já figurava no topo dos best-sellers da Amazon na pré-venda. Em turnê nacional para promover o livro, ele dá autógrafos na noite dessa quarta-feira (1º) no Palm Beach County Convention Center, com ingressos esgotados. O evento é aguardado como mais uma oportunidade para o anúncio da candidatura do republicano para a corrida à Presidência em 2024.

Compartilhando sua trajetória como governador da Flórida em seu segundo mandato, DeSantis descreve as políticas que ajudaram a aumentar sua popularidade no estado, indicando-as como modelo para o resto do país. Ele relata sua resposta à pandemia de Covid-19 — muitas vezes contrária às diretrizes da CDC –, condena uma suposta censura imposta pelas Big Tech e a imprensa, critica a postura “woke” da esquerda e companhias como a Disney, desafeto do republicano no Sunshine State.

“O mais incrível é que ele mesmo escreveu o livro”, disse Peter Feaman, membro do Comitê Nacional Republicano. “Todo político de quem já ouvi falar tem um escritor-fantasma e o próprio DeSantis escreveu este livro, isso não é comum”.

Apesar do sucesso de vendas, o lançamento recebeu críticas. O New York Times descreveu “The Courage to be Free” como “corajosamente livre de qualquer coisa que se assemelhe a carisma ou a um senso de humor perceptível” e comparou a escrita de DeSantis aos textos “desumanos” produzidos pelo ChatGPT, com inteligência artificial. “Se parte do objetivo deste livro é lançar um balão de ensaio para uma corrida presidencial, você pode ver as engrenagens girando enquanto ele tenta tornar sua mensagem palatável para o cenário nacional”, escreveu a crítica Jennifer Szalai.

A expectativa para que DeSantis lance sua candidatura presidencial deve terminar depois da sessão legislativa da Flórida, que começa em 7 de março e vai até maio. O governador deu a entender que poderia fazer um anúncio após o fim da sessão legislativa, que deve promover mais políticas de direita, reforçando a candidatura de De Santis pelo Partido Republicano. Nesse meio tempo, o governador segue viajado para outros estados promovendo seu livro e buscando aliados. Nas últimas semanas, ele visitou New York, Chicago e Philadelphia. Os próximos destinos incluem Texas, Califórnia e Alabama.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo