Comunidade

Novo relatório reafirma que temporada de furacões vai ser mais branda

Estudo da Universidade do Colorado divulgado nesta quinta-feira (2) afirma que temperaturas mais brandas do oceano e ventos desfavorecem a formação dos furacões

Furacão chegando à costa da Flórida
Furacão chegando à costa da Flórida

Um novo estudo da Universidade do Colorado divulgado nesta quinta-feira (2) mostra que a variação da velocidade dos ventos e a temperatura mais amena das águas do Oceano Atlântico diminuem as chances de ocorrência de furacão em 2018. A temporada começou no dia 1 de junho e vai até o dia 1 de novembro.

Depois dos desastres causados por Irma, Maria e Harvey no ano passado a notícia soa como alívio para quem vive nos EUA. Segundo o departamento meteorologia da universidade, as chances de um furacão atingir diretamente a Costa Leste dos EUA é de 20%. No ano passado, era de 31%.

“Nós acreditamos que as condições no oceano permaneçam as mesmas nos próximos meses”, afirma o relatório.

A nova previsão mostra a formação de nove tempestades e um furacão de categoria 3. O boletim anterior mostrava a possível formação de quatro furacões este ano.

O fenômeno El Niño ainda é uma incógnita. Os meteorologistas afirmam que a possibilidade de o fenômeno se fortalecer é baixa. Esses ventos desfavorecem a formação dos furacões.

Este ano, nenhuma das três tempestades – Alberto, Beryl e Chris – atingiu a Flórida.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo