Estados Unidos Lazer

Novo Soarin da Disney levará os visitantes a sobrevoar os EUA

A novidade faz parte da celebração do 250.º aniversário dos Estados Unidos

Localizada no pavilhão The Land, ela substituirá a atual Soarin’ Around the World, que desde 2016 leva os visitantes a uma volta global. (Foto: Benoît Prieur / Wikimedia Commons)
Localizada no pavilhão The Land, a inovação substituirá a atual Soarin Around the World, que desde 2016 leva os visitantes a uma volta global. (Foto: Benoît Prieur / Wikimedia Commons)

A Walt Disney Company prepara uma versão especial de uma de suas atrações mais clássicas. Intitulada Soarin’ Across America, a nova experiência tem estreia prevista para o verão de 2026, tanto no Disneyland Resort (Califórnia) quanto no Walt Disney World Resort (Flórida). A novidade faz parte da iniciativa Disney Celebrates America, planejada para comemorar o 250.º aniversário dos Estados Unidos, com ações especiais entre 11 de novembro de 2025 e 4 de julho de 2026.

Em vez da atual versão Soarin’ Around the World, o novo filme foi concebido para destacar uma dúzia de locais que sintetizam a diversidade natural e urbana do país.  A proposta mantém os alicerces técnicos e sensoriais que consagraram Soarin’: a mecânica de “voo” suspenso, a monumental tela curva e a combinação de imagem, som e aromas que cria uma experiência imersiva.

Segundo informações da companhia, a Walt Disney Imagineering utilizou drones, helicópteros e câmeras especiais para captar imagens aéreas em alta resolução e estruturar transições cinematográficas que funcionem no formato do teatro. Fontes que acompanharam as filmagens destacam que a equipe fez um mapeamento geoestratégico das rotas aéreas e buscou locais que ofereçam contraste visual — do Grand Canyon às ruas de Manhattan, das praias californianas às paisagens rurais do interior.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo