Música

Novos voos para a banda Erva D’Aninha

Vocalista da banda brasileira mais popular no circuito de bares no Sul da Flórida volta para o Brasil e tem planos de levar o sucesso da “Erva” para lá

Erva Daninha fez sucesso no Sul da Flórida por 12 anos
Erva Daninha fez sucesso no Sul da Flórida por 12 anos

COLABORAÇÃO de Miriam Andrade

O criativo nome Erva D’Aninha aconteceu por acaso, quando há 13 anos Adriano Roney e Neil Araújo tentavam montar o equipamento de som e se desviar de um “maldito” vaso de samambaia de plástico que insistia em atrapalhar o caminho, durante um ensaio da banda em uma garagem. A “erva” acabou servindo de inspiração. 

Desde então, a Erva D’Aninha não parou mais de tocar e conquistar um público fiel, que todos os fins de semana a seguiu pelos barzinhos e clubes onde se concentram as grandes comunidades de brasileiros no Sul da Flórida. Para ouvir, dançar e cantar junto com eles os grandes sucessos das grandes bandas de rock nacional que marcaram as décadas de 1980,  1990 e 2000 no Brasil.

No último fim de semana de janeiro porém, o clima no Baja Café, em Deerfield Beach era de emoção e até com um fundo de tristeza. O líder da banda, Adriano Anzol, como é conhecido,  depois de dezessete anos nos Estados Unidos anunciava que aquela seria sua noite de despedida, porque estava voltando de vez para o Brasil. 

A notícia já havia sido também previamente divulgada na sua fanpage do Facebook e de outras redes sociais, acompanhadas assiduamente por seus seguidores. A festa de bota fora para o cantor não poderia ter sido diferente: os mesmos sons de Capital Inicial, Legião Urbana, Lulu Santos, Paralamas do Sucesso, e tantas outras bandas que marcaram os anos dourados da geração Coca-Cola. O som rolou alto, noite adentro

É claro que não poderia faltar o clássico “Tempo perdido”, da Legião Urbana, que, segundo Adriano, “tem quase que a obrigação de estar incluída no repertório de qualquer banda.

Formada por Adriano  Anzol (cantor e fundador da banda), Marcelo Bakos (baixo), Neil Araújo (bateria) e Moreno Junqueira (guitarra) a Erva D’Aninha participou de aberturas de shows de bandas consagradas em apresentações especiais aqui na Flórida, entre elas, Barão Vermelho, O Rappa, Charlie Brown Junior, 14 Bis  e Armandinho. 

Fazendo um balanço de sua carreira como músico na América, tocando em barzinhos e clubes de Miami, Boca Raton, Deeerfield e Pompano beach, Orlando Fort Lauderdale, Adriano revelou que o dinheiro que ganhou cantando serviu apenas para sustentar o hobby. “Para sobreviver aqui na Flórida e juntar um dinheirinho, eu tive mesmo é que ralar, de segunda a sexta, no ramo da construção, desabafou.

Acompanhado da noiva Taciane Santana, uma médica mineira que conheceu em uma de suas viagens ao Brasil, há cerca de um ano, o cantor revelou ao AcheiUSA o verdadeiro motivo que o levou à mudança repentina de volta para casa:  “ É que durante a minha última visita a Goiás eu percebi o quanto tempo eu havia perdido estando longe da minha família. O meu pai não conseguiu o visto para me visitar aqui e isso resultou num longo período de 13 anos longe dele”. Com a família bem estruturada vivendo no Brasil, Adriano chegou à conclusão de que chegou a hora de rever os valores.

Seguidor da doutrina espírita que aprendeu com seus pais, avós e bisavós, Adriano Roney embarcou pra Minas Gerais numa madrugada de janeiro. No Brasil, planeja casar-se com Taciane ainda este ano. Mas não descarta a possibilidade de voltar com a Erva D’Aninha no Brasil. Antes disso, o cantor está concentrado em outros objetivos: focado na readaptação no Brasil e planejando seu futuro ao lado da médica Taciane Santana.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo