Manchete Notícias

Número de imigrantes indocumentados é o menor em 12 anos nos EUA

Segundo estudo do Pew Research Center, 10.7 milhões de indocumentados vivam nos EUA em 2016 menor número desde 2004

Número de imigrantes indocumentados caiu nos últimos anos nos EUA
Número de imigrantes indocumentados caiu nos últimos anos nos EUA

O número de imigrantes indocumentados nos Estados Unidos caiu para o menor patamar em mais de uma década, de acordo com estudo publicado pelo Pew Research Center baseado em dados de 2016 fornecidos pelo governo.

Segundo o estudo, em 2016, 10.7 milhões de imigrantes indocumentados viviam nos Estados Unidos, o menor número desde 2004 (13% a menos). O pico de imigrantes nesta situação no País foi em 2007 com 12.2 milhões.

O instituto de pesquisa afirma que essa queda se deve ao declínio do número de mexicanos ingressando nos EUA, que foi 1.5 milhão a menos entre 2007 e 2016. Mesmo assim, os mexicanos estão em maior número de indocumentados, 5.4 milhões.

O número de imigrantes da América Central – El Salvador, Guatemala e Honduras – aumentou neste período e a maior parte entra ilegalmente pela fronteira. Foram 375 mil imigrantes dessas regiões a mais no período analisado.

Já o número de brasileiros, colombianos, coreanos, equatorianos e peruanos caiu nos últimos anos.

O número de imigrantes que entrou por aeroportos com vistos e passaram do tempo de permanência aumentou, mas não há um denominador exato. “O censo não indica se os imigrantes chegaram com vistos, mas há evidências de que esse tipo de imigração aumentou muito nos últimos anos”.

O Pew Research Center baseou sua estimativa no censo, certidões de nascimento, matrículas de escola, imposto de renda e censo do México.

Imigrantes com documentos

O estudo também mostra que aumentou a quantidade de imigrantes legais vivendo nos EUA. Entre 2007 e 2016, aumentou 22% a quantidade de imigrantes legais nos EUA (6 milhões). Em 2016, 34.4 milhões de imigrantes – naturalizados americanos, portadores de green card e com vistos temporários – estavam morando nos EUA.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo