Brasil Geral

Número de mortos no Brasil por covid-19 passa de 100 mil

EUA contabilizam 4,9 milhões de contaminados; juntos, Estados Unidos e Brasil detêm 40% de todos os casos de coronavirus no mundo, mas somam apenas 7% da população global

Cruzes e balões de gás em Copacabana, no Rio de Janeiro, marcam em luto as 100 mil vítimas fatais do coronavirus no Brasil. Hoje no Brasil já são mais de 600 mil mortes/ REUTERS/Ricardo Moraes

O consórico de imprensa formado pelos veículos de comunicação O Globo, Extra, G1, Folha de São Paulo, UOL e O Estado de São Paulo divulgou que nesta tarde de sábado (8) o número de vítimas fatais da pandemia do coronavírus no Brasil passou de 100 mil, de um total de quase 3 milhões de casos, uma taxa de mortalidade de aproximadamente 3.4%.

De acordo com o Conass (Conselho Nacional dos Secretários de Saúde), foram 538 novos óbitos nas últimas 24 horas. O Conass é a referência de contagem para o Congresso Nacional, que deixou de usar os números divulgados pelo Ministério da Saúde.

Nos Estados Unidos

Pelo menos 1.3 mil novas vítimas fatais de coronavirus foram contabilizadas nos EUA na sexta-feira (7), de um total de 60,9 mil novos casos. Na semana passada, houve uma média de 54.3 mil novos casos por dia, uma diminuição de 18% com relação à semana anterior.

No total, atá a manhã de sábado mais de 4.9 milhões de pessoas estavam contaminadas com o coronavirus nos EUA, e pelo menos 160 mil morreram, segundo dados divulgados pelo jornal The New York Times.

Juntos, EUA e Brasil, com cerca de 8 milhões de contaminados, têm cerca de 40% de todos os casos de coronavirus no mundo, embora representem apenas 7% da população global, segundo dados da John Hopkins University. Os dois países são líderes em contaminação por coronavirus no planeta.

Com uma população de 331 milhões, ou pouco mais de 4% da total mundial, os EUA têm 4,9 milhões de casos de covid-19. Já o Brasil, com uma população de 212 milhões, ou pouco menos de 3% da população mundial, tem 2,9 milhões de casos de covid-19.

O número total de casos no planeta é 19.4 milhões de infectados, para uma população de 7.8 bilhões de pessoas.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo