Estados Unidos

Obama anuncia viagem histórica a Cuba em março

Ele será o primeiro presidente americano em atividade a pisar na ilha caribenha em 88 anos

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, anunciou nesta quinta-feira (18) que vai viajar a Cuba e encontrar com o presidente Raul Castro em março.

“No próximo mês, viajarei a Cuba para avançar no nosso progresso e nos nossos esforços para melhorar a vida da população cubana”, escreveu Obama em sua conta oficial de Twitter. Segundo a Casa Branca, a visita será nos dias 21 e 22 de março.

Ele será o primeiro presidente americano em atividade a pisar na ilha caribenha em 88 anos. O último foi Calvin Coolidge, que visitou a ilha em 1928.

“Há 14 meses, anunciei que iríamos começar a normalizar as relações com Cuba – e já fizemos progressos significativos. Nossa bandeira já está hasteada na Embaixada de Havana novamente. Mais americanos estão viajando a Cuba do que em qualquer momento nos últimos 50 anos”, escreveu o presidente.

“Ainda temos diferenças com o governo cubano, sobre as quais falarei diretamente. A América sempre vai apoiar os direitos humanos ao redor do mundo”, completou.

A visita de Obama a Cuba será o ponto mais alto do processo de normalização de relações anunciado pelas administrações cubana e americana em 2014.

Em agosto de 2015, o secretário de estado americano John Kerry foi até Havana para reabrir a embaixada do país na ilha.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo