Estados Unidos

Obama fala sobre prévias dos Democratas

O senador Bernie Sanders tem o “luxo de ser um azarão completo” até agora na corrida para ser o candidato Democrata na disputa presidencial dos Estados Unidos, disse o presidente Barack Obama em entrevista publicada pelo site Politico na segunda-feira (25).

Obama disse que tanto Sanders quanto Hillary Clinton, sua ex-secretária de Estado, compartilham visões semelhantes sobre questões fundamentais, como a desigualdade de renda, mas disse que Hillary enfrenta a desvantagem de ser mais conhecida, “em uma cultura em que o novo é sempre melhor”.

“Eu acho que Bernie entrou com o luxo de ser um azarão completo e apenas deixando acontecer”, disse Obama ao site de notícias políticas. “Eu acho que Hillary entrou tanto com o privilégio como com o encargo de ser vista como favorita”.

Obama, que obteve a nomeação democrata desbancando Hillary em 2008, elogiou a experiência de sua ex-concorrente, dizendo que isso irá ajudá-la a governar, se for eleita, mas descreveu sua campanha como “cautelosa”.

“Seus pontos fortes, que são o fato de que ela tem experiência extraordinária, e, você sabe, conhecer cada política por dentro e por fora, às vezes, poderiam torná-la mais cautelosa e sua campanha mais prosa do que poesia”, disse.

A entrevista ao Político foi a primeira vez Obama discutiu em detalhes a corrida democrata e acontece pouco antes das primeiras disputas para escolher o candidato do partido para a eleição de novembro: Iowa, em 1º de fevereiro, e New Hampshire, em 9 de fevereiro.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo