Estados Unidos Manchete

Obama fará discurso de despedida na noite desta terça-feira (10) em Chicago

É grande a expectativa para as últimas palavras de Obama como presidente; Trump toma posse no dia 20

Obama em discurso de vitória em Chicago em 2008
Obama em discurso de vitória em Chicago em 2008

DA REDAÇÃO, COM USA TODAY – A vinte dias de se despedir do governo, o presidente Barack Obama fará um discurso de balanço dos últimos oito anos em que esteve à frente da Casa Branca. O discurso será em Chicago, às 9 da noite, nesta terça-feira (10).

“A minha intenção é motivar as pessoas a acreditarem na democracia e a lutarem por ela. Você não pode desprezar esse direito, você tem que trabalhar duro para garantir essa democracia. Temos que estar vigilantes e determinados”, disse Obama numa entrevista no final de semana.

O discurso vai ser no The McCormick Place, o maior centro de convenções da América do Norte, e os participantes enfrentaram longas filas para conseguir um ingresso (gratuito) para participar. De acordo com a diretora de comunicação da Casa Branca, Jen Psaki, Obama escolheu Chicago há alguns meses atrás. “É um lugar natural”, disse.

Todos os ingressos foram distribuídos. As pessoas enfrentaram temperaturas negativas para conseguir um lugar. Segundo o jornal Chicago Sun-Times, cambistas chegam a oferecer um ingresso por 5 mil dólares.

A Casa Branca informou que Obama ainda está finalizando o discurso que será “breve e num estilo diferente”.

Esta vai ser a última viagem de Obama até o dia 20 de janeiro, quando Donald Trump assume o cargo.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo