Estados Unidos Manchete

Obama fará discurso de despedida no dia 10 de janeiro em Chicago

Cidade foi escolhida por ter sido onde presidente começou sua carreira política

Obama fará discurso de despedida no dia 10
Obama fará discurso de despedida no dia 10

DA REDAÇÃO COM REUTERS – O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, fará um discurso de despedida no dia 10 de janeiro em Chicago. Em comunicado enviado à imprensa nesta segunda-feira (2), ele afirma que irá refletir sobre seu tempo na presidência e agradecer seus apoiadores.

Obama, lembrando que o primeiro presidente dos Estados Unidos, George Washington, fez um discurso de despedida em 1796, disse que se pronunciaria em Chicago, cidade onde começou sua carreira política.

“Estou pensando sobre (o que dizer) como uma chance de agradecer por esta incrível jornada, para celebrar as maneiras como vocês mudaram esse país para melhor nestes últimos oito anos, e para oferecer algumas considerações sobre onde vamos daqui para frente”, disse ele.

O republicano Donald Trump tomará posse em 20 de janeiro. Durante sua campanha para a Casa Branca, Trump prometeu desfazer muitas reformas feitas por Obama, incluindo uma lei sobre cobertura de plano de saúde em todo o país.

Obama, que atuou intensamente na campanha da candidata democrata Hillary Clinton, tem buscado garantir uma transferência suave de poder apesar de grandes diferenças políticas com seu sucessor.

“Desde 2009, enfrentamos nossa cota de desafios, e saímos deles mais fortes”, disse o presidente no e-mail. “Isso porque nós nunca desistimos de uma crença que nos tem guiado desde nossa fundação, nossa convicção de que, juntos, podemos mudar esse país para melhor.”

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo