Obama trabalha com voluntários para fornecer refeições no Thanksgiving

Acompanhado por uma equipe da Obama Foundation, ele apareceu carregando sacolas com alimentos e luvas de borracha para entregar aos voluntários

0
1225
Obama trabalhou como voluntário em Chicago
Obama trabalhou como voluntário em Chicago

O ex-presidente dos EUA, Barack Obama, surpreendeu ao se apresentar como voluntário para ajudar os integrantes de uma organização que distribui alimentos para pessoas carentes na terça-feira (20), em Chicago. Além de doar mantimentos, ele também colaborou ensacando batatas que serão usadas para preparar refeições no Dia de Ação de Graças.

Acompanhado por uma equipe da Obama Foundation, ele apareceu carregando sacolas com alimentos e luvas de borracha para entregar aos voluntários do Greater Chicago Food Depository, um banco de alimentos que ajuda a fornecer refeições para mais de 700 despensas e abrigos em Cook County, Illinois.

“Ei, como estão indo?”, ele perguntou aos voluntários enquanto entrava. “Esse é um lugar bem legal aqui”, acrescentou.

Obama também conversou com voluntários e elogiou duas garotinhas que trabalhavam no local. “Vocês estão fazendo um ótimo trabalho ajudando. Estou realmente orgulhoso de vocês”, afirmou.

Segundo a CNN, esta não é a primeira vez que o ex-presidente aproveita o feriado de Ação de Graças para fazer trabalho voluntário. Em 2015, ao lado de sua família, ele ajudou a servir jantares para sem teto e militares veteranos no Friendship Place Homeless Center, em Washington.