Estados Unidos Manchete

Obamacare tem número recorde de inscritos depois da vitória de Trump

Plano de saúde do governo teve 53 mil inscritos a mais do que no mesmo período do ano passado

Trump afirma que vai apresentar um plano melhor que o Obamacare
Trump afirma que vai apresentar um plano melhor que o Obamacare

Da Redação com Sunsentinel – O número de inscritos no Obamacare nos últimos dias disparou nos EUA, de acordo com o U.S. Department of Health and Human Services. As inscrições começaram no dia 1 de novembro e mais de um milhão de pessoas já se inscreveram, 53 mil a mais que no mesmo período do ano passado. Somente entre os dias 9 e 11 de novembro, 300 mil pessoas se cadastraram para o programa.

A explicação para esse crescimento é que as pessoas estão com medo do futuro do programa com a eleição de Donald Trump. O Affordable Care Act, mais conhecido como Obamacare, garantiu o acesso dos americanos e de pessoas legalizadas a planos de saúde mais baratos. Durante a campanha, Trump garantiu que acabaria com o programa.

“O povo americano está demonstrando o quanto ele precisa da cobertura do Obamacare”, disse a secretária do Health and Human Services, Sylvia Burwell.

Desde 2013, mais de 20 milhões de pessoas que não tinham acesso a planos de saúde passaram a contar com o benefício.

Trump afirmou que vai substituir o Obamacare, mas garantiu que os beneficiados não perderão a cobertura. Mas não apresentou nenhuma alternativa que protegeria milhões de usuários que dependem da lei de Obama. Mais de 80% das pessoas recebem subsidio do governo pelo benefício, já que o programa é voltado para quem tem baixa renda.  As inscrições para o programa terminam no dia 31 de janeiro.

 

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo