Notícias

Office of New Americans de Miami-Dade e Hispanic Unity of Florida lançam classes de cidadania gratuitas nas bibliotecas do condado

Sul da Flórida é a terceira do país como mais pessoas com status de residente legal permanente

Bibliotecas de Miami-Dade abrem suas portas para classes de cidadania
Bibliotecas de Miami-Dade abrem suas portas para classes de cidadania (Foto: Carlos Estefania – Cuba Nuestra Cultura)

Office of New Americans (ONA) do condado de Miami-Dade, criado para promover campanhas de naturalização e eventos de cidadania, se associou à Hispanic Unity of Florida (HUF) para lançar o programa Pathways to Citizenship com objetivo de ajudar residentes permanentes elegíveis em Miami-Dade a se converter em cidadãos americanos. HUF, organização sem fins lucrativos estabelecida em 1982, já auxiliou mais de 400.000 pessoas no sul da Flórida durante seus 36 anos de existência.

O programa Pathways to Citizenship oferece classes de cidadania semanais gratuitas, assistência com entrevista e solicitação de naturalização e treinamento financeiro. As classes estão abertas atualmente em oito bibliotecas: Little Havana, North Miami Beach, Homestead, Kendall, Miami, Aventura, Sunny Isles e Hialeah. Para obter informações gerais ou se registrar, visite: www.HUFcitizen.org ou se comunique pelo telefone (305) 562-1796.

HUF é representante acreditado pelo Departamento de Justiça dos EUA (Department of Justice, em inglês) – uma das 20 organizações no sul da Flórida que possui esta designação. Os representantes do Departamento de Justiça, assim como os advogados de imigração, estão autorizados a assessorar, preencher formulários e representar os clientes de imigração durante as entrevistas do U.S. Citizenship and Immigration Services (USCIS).

“O condado de Miami-Dade se orgulha de ser co-fundador do Office of New Americans, criado para auxiliar nossas comunidades locais”, disse o prefeito de Miami-Dade Carlos A. Giménez. “Nossa nova associação com Hispanic Unity of Florida e Miami-Dade Public Libraries levará esta iniciativa Pathways to Citizenship a novos patamares assegurando que os residentes de Miami-Dade tenham as ferramentas necessárias para tornar realidade seu sonho americano de se converter em cidadãos dos Estados Unidos”.

De acordo com dados do USCIS, mais de 88.000 pessoas obtiveram o status de residente legal permanente (LPR) no sul da Flórida em 2016. Isto faz com que a região seja a terceira mais alta do país em LPR, depois das cidades de Nova York e Los Angeles.

Na última década, HUF ajudou mais de 12.000 aspirantes a cidadãos de mais de 30 países a atingir seu objetivo de obter cidadania americana. Em 2017, mais de 5.000 estudantes elegíves frequentaram classes em HUF em bibliotecas de Broward e Miami-Dade, e mais de 30 voluntários capacitados contribuíram com mais de 2.300 horas como instrutores no ano passado.

“A cidadania é um passo crucial para melhorar o bem estar social, cívico e econômico das crianças e das famílias, assim como para nossas comunidades”, disse Josie Bacallao, presidente e diretora geral da Hispanic Unity of Florida. “Milhares de aspirantes a cidadãos estão prontos para dar este primeiro passo crítico, mas carecem de recursos para fazê-lo. Com 36 anos de serviço social e cívico dedicado à comunidade e mais de uma década de trabalho de cidadania no sul da Flórida, HUF se encontra em uma posição única, nesta nova parceria com ONA, para conectar os residentes elegíveis com os recursos para se naturalizar e receber coaching e assistência legal”.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo