Estados Unidos

Oitenta pessoas usando máscaras saqueiam loja da Nordstrom na Califórnia

Em incidente semelhante, grupo de saqueadores invadiu uma loja da Louis Vuitton no Illinois e levou mais de $120 mil em mercadorias

Mais de 80 ladrões invadiram a loja da Nordstrom em San Francisco (Foto ABC)

Três pessoas foram presas sábado (20) suspeitas de integrarem um grupo de 80 saqueadores, que invadiu a loja de departamentos Nordstrom, em San Francisco (CA), levando centenas de mercadorias. O valor do roubo ainda não foi divulgado.

De acordo com Ryan Hibbs, da polícia de Walnut Creek, onde fica localizada a loja, os suspeitos fugiram em pelo menos dez carros diferentes após os saques. “Diversos carros saíram do local ao mesmo tempo e nós conseguimos parar dois deles”, disse o policial. Ninguém ficou ferido.

Uma testemunha que estava em uma loja em frente à Nordstrom disse que os suspeitos estavam mascarados e alguns segurando ferramentas, como chaves de roda. “Foram muitas pessoas ao mesmo tempo, parecia cena de filme. Algo insano”, disse.

Na sexta-feira (19), outros saques foram registrados na região de San Francisco, que viu o número de crimes do tipo disparar, segundo as autoridades. Na região central da cidade, por exemplo, assaltos e roubos tiveram um aumento de 88% no último ano. “Nós estamos fazendo o possível para acabar com esse tipo de crime. O que aconteceu na Nordstrom é completamente inaceitável”, disse o policial.

Saque à Louis Vuitton

Na quarta-feira (17), outro grupo invadiu a loja da Louis Vuitton em um shooping de Oak Brook, Illinois, e levou pelo menos $120 mil em mercadorias de luxo.

Câmeras de segurança mostraram 14 pessoas usando máscaras, segurando sacos de lixo e retirando as mercadorias das prateleiras.

“Eles entraram na loja, tiraram do bolso do casaco os sacos de lixo e começaram a encher com as mercadorias”, disse a polícia local. (Com informações da CNN)

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo