Local

Oklahoma City aprova construção do arranha-céu mais alto das Américas com altura ‘ilimitada’

Apesar da liberdade, a altura planejada da Legends Tower é de 1.907 pés, em homenagem ao ano que Oklahoma se tornou o 46º estado do país

O Legends Tower terá 1.776 unidades residenciais, além de hotéis e escritórios. Foto: Matteson Capital

Oklahoma City, capital do estado de Oklahoma, está prestes a se tornar o lar do arranha-céu mais alto das Américas, com a aprovação do Conselho Municipal para a construção da Legends Tower, que não terá restrições de altura. O projeto foi oficialmente autorizado, permitindo que a torre seja erguida sem qualquer limitação.

Apesar dessa liberdade, a altura planejada da Legends Tower é de 1.907 pés (cerca de 581 metros), em homenagem ao ano de 1907, quando Oklahoma se tornou o 46º estado dos Estados Unidos. Este imponente edifício será acompanhado por outras três estruturas de 100 metros na mesma área. Atualmente, o título de edifício mais alto dos Estados Unidos pertence ao One World Trade Center, em New York, inaugurado em 2014, com 1.776 pés de altura (aproximadamente 541 metros), uma referência ao ano da Declaração da Independência dos EUA.

No cenário mundial, o edifício mais alto é o Burj Khalifa, em Dubai, que se eleva a 828 metros. Com sua conclusão, a Legends Tower em Oklahoma City será o quinto arranha-céu mais alto do mundo.

O projeto Boardwalk at Bricktown, onde a Legends Tower será construída, terá 465 mil m² de área útil, incluindo 1.776 unidades residenciais, dois hotéis Hyatt e 10.201 m² destinados a espaços comerciais e comunitários. Os andares superiores da torre abrigarão restaurantes, bares e um mirante, proporcionando vistas panorâmicas da cidade.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo