Local Manchete

Onda de frio atrasa entrega de 200 mil doses da vacina contra covid-19 na Flórida

Em Broward, postos de vacinação foram fechados por causa de uma tempestade de raios. Meteorologistas alertam para mais chuvas e relâmpagos nesta quarta-feira

Doses do imunizante da Moderna que deveriam chegar nesta terça-feira (16) foram adiadas (foto: wikimedia)
Doses do imunizante da Moderna deveriam chegar nesta terça-feira (16) (foto: wikimedia)

Embora o sul da Flórida não esteja lidando com o inverno rigoroso que afeta grande parte do país, a nevasca que assola outros estados está impactando nos carregamentos da vacina contra a covid-19 com destino ao Sunshine State.

De acordo com a Florida Division of Emergency Management (FDEM), a entrega de cerca de 200 mil doses do imunizante da Moderna que deveriam chegar nesta terça-feira (16), foi adiada. Mas a expectativa é de que ainda esta semana as vacinas sejam entregues.

“Pedimos que os provedores não cancelem compromissos, mas sim reagendem quaisquer compromissos que possam ser afetados por esse atraso”, disse o FDEM em comunicado.

O mau-tempo também foi o motivo para que alguns postos de vacinação do condado de Broward suspendessem o atendimento nesta terça-feira (16). Tempestades de raios obrigaram os profissionais de saúde a fecharem os locais e se esconderem.

O National Weather Service (NWS) emitiu um alerta prevendo mais chuvas e relâmpagos para o sul da Flórida nesta quarta-feira (17).

Pacientes que tiverem agendado para receber a vacina e não puderem comparecer  devido ao clima, serão chamados para uma nova data.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo