Manchete Turismo

OpenTable elege os 100 melhores restaurantes dos EUA; dez deles estão na Flórida, cinco em Tampa

Tampa ficou empatada com San Francisco e Washington DC em número de melhores opções gastronômicas. Fort Lauderdale também aparece na lista com dois endereços. Miami-Dade ficou com apenas um eleito.

Connors Steak & Seafood, em Sarasota, entre os 100 melhores do país. Foto: Divulgação

O serviço de reservas online OpenTable elegeu os 100 melhores restaurantes de 2022 nos EUA – dez dos favoritos estão na Flórida, sendo metade deles baseados na região de Tampa. A cidade ficou empatada com San Francisco e Washington DC em número de melhores opções gastronômicas, emplacando cinco endereços na lista:

Ocean Prime
Cooper’s Hawk Winery & Restaurant
Ulele
Connors Steak & Seafood
Dry Dock Waterfront Grill

Fort Lauderdale também foi contemplada com dois favoritos, Louie Bossi Ristorante e Takato.

Miami-Dade teve apenas um eleito, o japonês Makoto, localizado no Bal Harbour Shops. O restaurante, inaugurado em 2011, mudou-se recentemente para o terceiro andar do luxuoso shopping ao ar livre.

A Califórnia teve o maior número de restaurantes na lista do OpenTable – 21 espalhados por cidades como Beverly Hills, Los Angeles, Newport Beach, San Diego e San Francisco. Illinois emplacou 17 endereços, todos em Chicago, cidade com o maior número de restaurantes na lista dos 100 melhores deste ano.

O OpenTable analisou mais de 13 milhões de avaliações verificadas para criar a lista, que apresenta 47 cidades em 21 estados. Apenas aqueles que reservaram via OpenTable puderam participar da pesquisa.

Os dados compilados pelo OpenTable também indicam que os clientes estão dispostos a gastar em experiências gastronômicas memoráveis: refeições com preços acima de $50 por pessoa aumentaram em número de consumo (8%) em comparação a 2019. “Apesar dos fatores macroeconômicos desafiadores, estamos vendo uma vigor renovado para jantar fora – os clientes estão gastando mais em refeições e saindo durante a semana com mais frequência também”, afirmou John Tsou, vice-presidente de marketing da OpenTable, em comunicado.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo