Notícias

Operação do ICE prende brasileiros na Nova Inglaterra

Batidas também resultaram na prisão de estrangeiros naturais da República Dominicana, El Salvador, Guatemala, Honduras, Jamaica, Quênia, México, Cabo Verde, Polônia e Vietnã

ICE realizou operação na Nova Inglaterra
Brasileiro foi preso em parada de trânsito (Foto: ICE)

Agentes do U.S. Immigration and Customs Enforcement (ICE) e do Setor de Operações de Remoção (ERO) em Boston (MA) prenderam 32 pessoas uma operação de cinco dias, realizada entre 19 a 23 de maio. A série de batidas ocorreu em Massachusetts, Connecticut, New Hampshire e Rhode Island.

As batidas se concentraram em indivíduos com ordem de deportação, condenações criminais ou acusações pendentes. Entre os detidos, 22 eram criminosos condenados, 10 tinham processos criminais pendentes, 27 haviam recebido ordem final de deportação e não haviam deixado os Estados Unidos e 2 haviam sido deportados anteriormente dos EUA.

Entre os detidos estão estrangeiros naturais do Brasil, República Dominicana, El Salvador, Guatemala, Honduras, Jamaica, Quênia, México, Cabo Verde, Polônia e Vietnã.

Alguns dos indivíduos presos durante as batidas podem enfrentar processo criminal federal por reentrada ilegal no país após a deportação. Os presos que não estão sendo processados pelo governo federal serão postos em processo de deportação. Aqueles que têm ordens pendentes de deportação ou que retornaram aos Estados Unidos ilegalmente após serem removidos, geralmente estão sujeitos à remoção imediata do país. Dois indivíduos estão sob a custódia do ICE aguardando uma audiência perante um juiz de imigração.

O ICE deportou 258.085 estrangeiros no ano fiscal de 2018. As batidas prenderam 158.581 estrangeiros, sendo 90% dos quais tinham condenações criminais, acusações criminais pendentes ou ordens finais de deportação previamente emitidas. O número total de detenções representa um aumento de 11% em relação ao ano fiscal de 2017.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo