Estados Unidos Imigração

Operação nacional do ICE prende 275 indocumetados com condenações por crimes sexuais

O anúncio segue-se a um esforço de fiscalização iniciado em janeiro, onde 171 indivíduos que representavam uma ameaça à segurança pública foram detidos

ICE faz operação nacional para prender criminosos sexuais. Foto: Facebook

Oficiais de Execução e Operações de Remoção (ERO) da Imigração e Alfândega dos EUA (ICE) apreenderam 275 criminosos sexuais presentes ilegalmente no país durante um esforço nacional de aplicação da lei que ocorreu de 5 a 16 de fevereiro de 2024. “O ICE está empenhado em proteger a América através da prisão e remoção daqueles que prejudicam a segurança pública e desrespeitam as nossas leis”, disse o vice-diretor do ICE, Patrick J. Lechleitner.

O anúncio segue-se a um esforço de fiscalização a nível nacional iniciado em janeiro, onde 171 indivíduos que representavam uma ameaça à segurança pública foram detidos. Entre os presos está um cidadão mexicano de 44 anos, residente em New York, condenado por crime de tentativa de abuso sexual de pessoa incapaz e um cidadão cubano de 44 anos morador de Tampa, Flórida, condenado por crime ao viajar para se encontrar com uma menor após usar serviços ou dispositivos de informática para solicitar atos ilegais, além de um cidadão mexicano de 71 anos em Pittsburg, Califórnia, condenado por crime de abuso sexual contínuo de uma criança.

O ICE concentra-se na prisão de não-cidadãos que cometeram crimes e de outros indivíduos que violaram as leis de imigração do país. Esses esforços incluem não-cidadãos com ordens finais de deportação.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo