Organização do Brazilian Festival de Pompano Beach mantém planos de realizar evento em outubro

Faltando cinco meses para o festival, organizadores adaptam evento para seguir as orientações do governo quanto à prevenção ao coronavírus

0
912
A banda Smash Mouth é uma das atrações confirmadas do evento
A banda Smash Mouth é uma das atrações confirmadas do evento

Faltam cinco meses para o Brazilian Festival de Pompano Beach e a organização está trabalhando a todo vapor para adequar a realização do evento às normas do governo americano quanto à prevenção ao coronavírus. O Brazilian Festival acontece nos dias 17 e 18 de outubro no Pompano Beach Community Park.

 O organizador do festival, Luciano Sameli, disse em entrevista ao AcheiUSA que todo o formato do evento está sendo modificado e adaptado e, em setembro, as medidas concretas sobre a segurança da comunidade serão divulgadas. “Ainda faltam cinco meses para o festival e não sabemos o que vai acontecer até lá. Já tenho em mente o que vamos fazer para garantir a segurança dos presentes ao festival, mas vamos aguardar para divulgar com certeza todas as medidas quando estiver faltando um mês para o evento”, disse Sameli.

Ele ressalta que tudo está sendo feito com muita prudência. “Vamos fazer o que for necessário para que o festival seja realizado em segurança. O evento deste ano vai celebrar o maravilhoso trabalho realizado pelos profissionais de saúde. Vamos celebrar a união, a compaixão, a fé e a esperança em dias melhores”, afirma Sameli.

Para cumprir as diretrizes do CDC e combater a propagação do vírus, o festival vai reduzir drasticamente o número de artistas que viajam do Brasil para os Estados Unidos. “Isso também abrirá oportunidades para músicos locais, brasileiros ou não, em dificuldades financeiras desde março de 2020, se apresentarem”.

O show do cantor Milton Nascimento, que já estava confirmado para a edição deste ano do festival, foi cancelado. “Aos 77 anos, o cantor foi aconselhado por seus médicos a não participar de grandes eventos fora do Brasil. Como ele normalmente viaja com uma equipe de aproximadamente 17 pessoas, a organização do festival e os agentes do artista também acharam sensato e seguro cancelar sua apresentação”, informa.

A banda Smash Mouth é uma das atrações confirmadas. A banda é conhecida por seus sucessos “Walkin’ On the Sun”, “All Star”, “Can’t Get Enough of You Baby”, “Then the Morning Comes”,“Why Can’t We Be Friends”, “Pacific Coast Party” e “I’m a Believer” (da trilha sonora do filme Shrek).

As estrelas brasileiras Kell Smith, Gian e Giovanni e Onze:20 também estão confirmadas.

Novidade para expositores

A organização do festival vai doar 30 espaços a expositores brasileiros que foram afetados pela crise econômica causada pela pandemia. O anúncio de como conseguir este espaço será enviado por e-mail aos expositores cadastrados no banco de dados do festival. Os pedidos serão processados por ordem de chegada.

Parceria com ONG do Brasil

O Brazilian Festival vai fazer uma parceria com uma organização sem fins lucrativos brasileira a ser anunciada. A ideia é financiar profissionais autônomos desempregados da indústria do entretenimento e também doar máscaras e alimentos para pessoas de baixa-renda que vivem nas áreas rurais do Brasil. “Especialistas em saúde preveem que o Brasil pode se tornar o país sulamericano mais afetado por esta pandemia nos próximos seis meses. A divisão política do país e a falta de testes agravam o problema. Achamos importante ajudar o Brasil da maneira que pudermos”.

Sameli finaliza dizendo que este ano o evento terá um significado especial. “Temos a certeza de que o festival deste ano terá um novo significado, ao promover a unidade global, a paz e o amor, num momento em que estes sentimentos são extremamente necessários. Esperamos vê-los no evento”.

Para mais informações acesse: https://www.brazilianfestpompano.org/.