Histórico Local

Orlando e LA terão novos parques da Disney sobre ‘Star Wars’

Saga criada pelo cinesta George Lucas será o tema de área criada no Hollywood Studios, na Flórida

DA REDAÇÃO – O presidente executivo da Disney, Bob Iger, anunciou no sábado (15) a criação de dois parques de diversão que serão dedicados ao universo de “Star Wars”, um na Flórida e outro em Los Angeles. “Ao comprar a Lucasfilm há três anos, queríamos ter um pouco de ‘Star Wars’ em cada setor da Disney, nas telas e na vida real”, declarou Iger. Para ele, a compra da Lucasfilm por $4 bilhões é uma das operações mais importantes de sua carreira.

O executivo fez as declarações no segundo dia do salão D23, evento que a Disney organiza para seus fãs e a imprensa.

Os parques “Star Wars” vão ficar em Anaheim (próximo a Los Angeles), como uma extensão da Disneyland, e outro em Orlando (na Flórida), como extensão de Disney Hollywood Studios. Cada um terá 5,6 hectares e todos os funcionários, incluindo os dos restaurantes, estarão caracterizados como criaturas da saga espacial. Não foi divulgada uma data para inauguração dos parques.

O chefão revelou diversos desenhos de produção dos parques e adiantou algumas atrações, como o simulador da nave Millennium Falcon e a recriação de uma batalha entre a Resistência e a Primeira Ordem, grupos opostos que serão detalhados apenas em “Star Wars: Episode VII The Force Awakens”.

“Estamos criando um novo mundo de cair o queixo. Ele representa a nossa maior expansão temática de todos os tempos”, disse Iger à multidão de 7.500 fãs e jornalistas presentes ao painel de “Star Wars” no salão D23, em Anaheim.

Atores do novo filme da saga, que estreará em 18 de dezembro, estiveram presentes no evento e receberam uma grande ovação. Harrison Ford, o Han Solo, em particular, foi aplaudido entusiasticamente.

‘Toy Story’ e ‘Avatar’
Outra bem-sucedida saga dos cinemas que deve ganhar mais destaque nos parques da Disney é a da animação da Pixar “Toy Story”. No evento, também foi anunciada uma criação de uma área dedicada à história do caubói Woody e do astronauta Buzz Lightyear no Hollywood Studios. De acordo com a Disney, a área de “Toy Story” terá “objetos exageradamente grandes que farão os visitantes sentirem que estão de fato no jardim do menino Andy, o dono dos brinquedos”.

Já o cineasta James Cameron também marcou presença no evento, onde revelou mais detalhes da área dedicada ao filme “Avatar”, atualmente em construção no parque Animal Kingdom.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo