Comunidade

Orlando ganha Consulado-Geral do Brasil para atender comunidade brasileira na região

O Consulado-Geral em Orlando, que funcionará na mesma sede do antigo Vice-Consulado, contará com maior capacidade de atendimento e poderá prestar melhores serviços aos brasileiros

Deerfield Beach (FL) recebe consulado itinerante. Foto: Facebook

Foi publicado, nesta terça-feira (25) o Decreto 11.500, concluindo o processo de elevação do Vice-Consulado em Orlando à categoria de Consulado-Geral do Brasil. Segundo comunicado do Ministério das Relações Exteriores, a elevação da repartição, inaugurada em junho de 2022, resultará em benefícios para os cerca de 180 mil nacionais que residem na jurisdição, e dos cerca de 900 mil turistas brasileiros que visitam a região anualmente.

O Consulado-Geral em Orlando que, no momento, tem como responsável o Embaixador Unaldo Eugenio Vieira De Sousa, funcionará na mesma sede do antigo Vice-Consulado (355 N Orange Ave, Orlando, FL 32801), contará com maior capacidade de atendimento e poderá prestar melhores serviços aos brasileiros. Sua área de atuação incluirá o centro e o norte da Flórida, estado com o maior número de brasileiros nos Estados Unidos.

O novo Consulado trabalhará em coordenação com o Consulado-Geral em Miami, que seguirá tendo responsabilidade sobre o sul da Flórida, onde reside comunidade brasileira estimada em 295 mil pessoas.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo