Local Negócios

Orlando planeja parque de observação e melhorias em aeroportos até 2036

Master Plan da GOAA deve impulsionar turismo, gerar empregos e consolidar a região como hub de transporte e inovação na Flórida.

Plano mestre prevê parque de observação, expansão de terminais e melhorias gerais nos aeroportos de Orlando até 2036. Foto: GOAA

A Greater Orlando Aviation Authority (GOAA) está finalizando um plano mestre para mudar o Aeroporto Internacional de Orlando (MCO) e o Orlando Executive Airport (ORL) nos próximos 10 anos, com metas que se estendem até 2036. A assinatura oficial do plano deve ocorrer após reunião marcada para dia 15 de outubro.

Entre os destaques está o “The Park at MCO”, parque de observação de aeronaves que deve receber até 100 mil visitantes por ano. A expansão do Terminal C, a adição de 8.000 vagas de estacionamento e o crescimento do programa Business Incubator para aumentar contratos com pequenas empresas em 40% estão entre as outras metas no aeroporto internacional.

No aeroporto executivo, o objetivo é preencher 60% do espaço vago até 2035. Em nível geral, o plano inclui construção de uma nova fábrica de processamento de carga, criação de um vertiport ((espaço para decolagens e pousos) para drones e táxis aéreos, aumento da receita não-aeroportuária em 30% e alcançar 90% de engajamento dos funcionários nos próximos cinco anos.

O plano promete impulsionar o turismo, gerar empregos, apoiar pequenas empresas e consolidar Orlando como um hub de transporte e inovação na Flórida.


Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo