Local

Osso de mamute de até 2 milhões de anos é encontrado em rio da Flórida

Mergulhadores acreditam se tratar de um mamute colombiano que viajava pelo estado. A descoberta foi levada para uma escola de ensino fundamental para educar as crianças sobre a vida animal daquela época

Derek Demeter, um dos paleontologistas responsáveis pela descoberta (foto: Twitter)
Derek Demeter, um dos paleontologistas responsáveis pela descoberta (foto: Twitter)

Dois mergulhadores da Flórida descobriram na sexta-feira (30) um osso de mamute possivelmente datado da Era do Gelo, no rio Peace, perto de Acádia, no sudoeste do estado.

Derek Demeter e Henry Sadler acreditam que o osso pertence a um mamute colombiano que viajava pelo estado há até dois milhões de anos atrás.

Eles declararam que deve se tratar de um fêmur com peso equivalente a 50 libras. O osso estava muito bem preservado porque, segundo eles, se encontrava protegido sob a areia.

A descoberta foi levada para uma escola de ensino fundamental do estado para educar as crianças sobre a vida animal daquela época. “É uma alegria para nós saber que podemos descobrir coisas que realmente deixam as pessoas empolgadas”, disse Derek ao canal Fox News.

Os dois paleontologistas amadores já encontraram uma série de outras ossadas. No mesmo dia, por exemplo, encontraram no mesmo rio da Flórida, partes de um tubarão extinto e um dente de tigre-dente-de-sabre.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo