Estados Unidos Geral

Paciente curado de Covid-19 recebe conta hospitalar de mais de $1 milhão

Custo da internação de 62 dias em UTI de hospital em Seattle foi a segunda má notícia do ano para homem de 70 anos

Depois de passar 62 dias internado numa UTI de hospital com Covid-19, Michael Flor, de 70 anos, recebeu uma conta de $1.1 milhão de dólares.

Flor, que passou a maior parte do tempo em coma induzido e esteve tão perto da morte que a família chegou a fazer uma despedida, disse que seu coração “quase parou” quando viu a conta. “Tive de olhar várias vezes para ter certeza”, disse Flor, morador de Seattle.  

A conta do Swedish Medical Hospital, de 181 páginas, contém quase 3 mil itens de cobrança, desde alimentação até remédios. Só a vaga na UTI custou cerca de $9.7 mil por dia. A conta deve ser ainda maior que isso, Flor acredita, já que ela não inclui os custos de enfermagem, diálise e a conta dos médicos que lhe atenderam.

Apesar do susto, ele provavelmente não pagará muito pelo tratamento. Flor é segurado do Medicare e do Medicare Advantage de uma seguradora complementar. A seguradora informou que vai anistiar a maioria dos custos de “out-of-pocket” (valor máximo de tratamento a pagar) para pacientes de Covid-19 em 2020.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo