Estados Unidos Manchete

Pacotes suspeitos são enviados ao ator Robert De Niro e para o ex-vice-presidente Joe Biden

Segundo a polícia, dispositivos são similares aos enviados na quarta-feira (22) a diversas personalidades; no total, dez pacotes foram enviados

Veja quem já recebeu os pacotes suspeitos Ilustração CNN
Veja quem já recebeu os pacotes suspeitos Ilustração CNN

O FBI investiga nesta quinta-feira (25) um pacote suspeito encontrado no prédio onde fica o restaurante e a produtora do ator Robert De Niro, forte crítico do presidente Donald Trump.

Outro pacote foi interceptado em Delaware, tendo como destinatário o ex-vice-presidente Joe Biden, do Partido Democrata. De acordo com o FBI, o número de pacotes com dispositivos com potencial para explodir chega a dez. Nenhum avanço sobre a investigação foi informado à imprensa.

Os artefatos seriam semelhantes aos oito enviados até agora a políticos Democratas, entre eles o ex-presidente Barack Obama e a ex-secretária de Estado Hillary Clinton, e a figuras ligadas ao partido, como George Soros, conhecido doador Democrata e John Brennan, que teve o pacote endereçado ao escritório da CNN em New York.

No caso de De Niro, seguranças da TriBeCa Productions chamaram a polícia informando sobre um pacote suspeito, que foi examinado por meio de raio-x e levado a um terreno do departamento de polícia no Bronx para ser destruído.

Como os demais, o endereço de retorno era o da congressista Debbie Wasserman Schultz, em Sunrise, na Flórida. O envelope também tinha seis selos reproduzindo bandeiras americanas.

De Niro já chamou Trump de “desastre nacional” em um discurso. Em junho, durante o Tony, o prêmio mais importante do teatro, ele disse: “primeiro, eu quero dizer, foda-se Trump”.

O presidente respondeu em uma série de mensagens nas redes sociais, dizendo que o ator tinha um QI muito baixo.

Nas redes sociais, o presidente culpou nesta quinta a imprensa pela “raiva” na sociedade americana.

“Uma grande parte da raiva que vemos na nossa sociedade é causada pelas reportagens propositadamente falsas e incorretas da grande mídia, à qual me refiro como fake news. Ficou tão ruim e odioso que está além de descrições. A grande mídia deve se retratar, RÁPIDO!”, escreveu o presidente.

Nesta quinta, a polícia foi informada às 4h45 da manhã sobre o pacote, que estava no sétimo andar do prédio.

Entenda

A congressista Maxine Waters também seria destinatária de duas bombas, uma encontrada no centro de triagem do Congresso e outra em Los Angeles.

Um artefato endereçado ao ex-secretário de Justiça Eric Holder, que atuou no governo Obama, foi retornado nesta quarta ao escritório de Schultz.

A emissora CNN recebeu um pacote endereçado a John Brennan, ex-diretor da CIA, que atuou no governo Obama e teve a autorização de segurança —que permite acesso a informações confidenciais— revogada por Trump. (Com informações da CNN e da Folha de S. Paulo).

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo