Local Manchete

Palm Beach e Miami-Dade voltam às aulas online nesta segunda-feira (31)

O retorno das aulas será 100% na modalidade online, mas os condados têm planos de retornarem presencialmente até outubro.

Aulas serão inicialmente 100% online até outubro (foto: army.mil)
Inicialmente, as aulas serão 100% online (foto: army.mil)

Nesta segunda-feira (31), os alunos dos condados de Miami-Dade e Palm Beach entrarão em salas de aulas virtuais para iniciarem o ano letivo 2020-2021.

O retorno 100% na modalidade e-learning foi discutido entre pais, professores, autoridades políticas e administradores escolares.

O condado de Miami-Dade disponibilizou uma plataforma online com quatro módulos para ajudar pais e alunos a se familiarizarem com o novo modelo à distância.

A meta é voltar às salas de aula até o dia 5 e outubro. Para isso uma reavaliação dos índices da covid-19 está agendada para o dia 30 de setembro, para que o distrito escolar decida se irá avançar para o modo presencial ou não.

Para reabrir fisicamente as escolas é preciso que a taxa de casos positivos seja inferior a 10%, apresentando uma tendência de queda para 5% em um período de 14 dias, entre outros fatores.

Para conferir toda a estratégia para reabertura das escolas em Miami-Dade acesse o guia Reopen Smart / Return Safe: A Guide to the Reopening of Miami-Dade County Public Schools, em inglês.

Uma linha direta para esclarecer dúvidas de pais e alunos sobre o reinício do ano letivo também está disponível pelo telefone (305) 995-4357.

Palm Beach

No condado de Palm Beach, a possibilidade de frequentar a escola presencialmente pode surgir antes de Miami-Dade, já que os comissários do condado consideram iniciar a fase 2 de reabertura na próxima semana.

A diretora de saúde, Alina Alonso, disse que não gostaria de ver os alunos de volta ao campus até que as taxas de positividade caíssem abaixo de 5%, uma recomendação apoiada pela Organização Mundial de Saúde e pela American Academy of Pediatrics of Florida.      

Novos números da covid

Mais de 4,6 milhões de pessoas foram testadas para covid-19 em todo o estado desde o início da pandemia, produzindo uma taxa geral de positividade de 13,49%, de acordo com o último relatório do Departamento de Saúde da Flórida divulgado neste domingo(30). O total de contaminados é 621.586.

Miami-Dade registrou 2.583 casos, sendo 519 novas contaminaçõe e quatro mortes adicionadas neste final de semana, elevando os totais da pandemia para 156.559 contaminados, e 2.403 óbitos.

Em Palm Beach foram registrados 135 novos casos no domingo, elevando o total para 41.865. Um total de 1.134 pessoas morreram. Nenhuma nova morte foi relatada.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo