Comunidade Manchete

Palm Beach tem o primeiro caso de contaminação direta pelo vírus zika

Flórida tem 429 casos da doença, sendo 55 de mulheres grávidas

Agentes estão trabalhando em todo o sul da FL para combater o mosquito
Agentes estão trabalhando em todo o sul da FL para combater o mosquito

Da Redação com SunsentinelO governador da Flórida, Rick Scott, anunciou na segunda-feira (8) que o Condado de Palm Beach registrou o primeiro caso de transmissão do vírus zika diretamente pelo mosquito. A pessoa infectada esteve há pouco tempo em Miami e os agentes de saúde estão tentando determinar o local da infecção.

Os condados de Miami-Dade, Broward e Palm Beach reúnem 17 casos de transmissão direta da doença – e não somente de pessoas que viajaram para regiões onde há um grande número de casos –, sendo 14 em Miami, dois em Broward e um em Palm Beach. Em Miami, a região de Wynwood é considerada foco da infestação.

No início de agosto, o Centers for Disease Control (CDC) emetiu um alerta para que mulheres grávidas evitem a região de Miami, já que o vírus provoca deformidades no feto.  Diversas medidas estão sendo tomadas para combater o vírus, entre elas, borrifação aérea de inseticida.

Flórida tem 429 casos da doença, sendo 55 de mulheres grávidas. Miami Dade tem 55 casos de zika relacionados a pessoas que viajaram para áreas infectadas, Broward 55 e Palm Beach 20 casos.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo