Local

Palm Beach vai reforçar fiscalização para diminuir acidentes com pedestres e ciclistas

Condado é o sexto no ranking dos menos seguros para pedetres e ciclistas no estado

o Palm Beach County Sheriff’s Office irá aumentar a fiscalização (foto: libreshot)
Palm Beach County Sheriff’s Office irá aumentar a fiscalização (foto: libreshot)

Em 2020, o condado de Palm Beach registrou 1.024 acidentes envolvendo ciclistas e pedestres, que resultaram em 138 feridos graves e 54 mortos.

Estes números colocam o condado em sexto lugar no ranking dos menos seguros para esses dois grupos no estado.

Para reverter essa situação, o Palm Beach County Sheriff’s Office anunciou que irá aumentar a fiscalização de alta visibilidade, principalmente nos cruzamentos, onde as colisões acontecem com mais frequência.  

As autoridades esperam que a atenção redobrada melhore a segurança e o cumprimento das leis de trânsito. “As pessoas estão aumentando o ritmo de atividades fora de casa por causa da pandemia. O que aumenta as chances de acidentes”, disse um porta-voz da polícia de Palm Beach ao canal WPTV.

Além dos motoristas de veículos, o porta-voz destacou que é importante que ciclistas e pedestres também conheçam as leis de trânsito.

Motoristas: obedeça aos limites de velocidade, respeite a sinalização para cruzamento de pedestres e ciclista, principalmente nos cruzamentos.

Ciclistas: obedeça às leis de trânsito, ande na direção do fluxo de tráfego e sempre use as luzes ao pedalar durante a noite.

Pedestres: atravesse na faixa de pedestres quando o sinal indicar e certifique-se de estar visível para os motoristas ao caminhar à noite.

Pedestres, ciclistas ou motorisas que desobedeceram essas regras serão multados.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo