Pandemia cancela tradicional carnaval em Miami Beach e na Calle Ocho pela segunda vez

0
387
A festividade acontece há mais de 35 anos e reúne multidões na rua principal de Little Havana, Calle Ocho (Foto: viajarmiami.com)
A festividade acontece há mais de 35 anos e reúne multidões na rua principal de Little Havana, Calle Ocho (Foto: viajarmiami.com)

Carnaval é mais do que apenas um festival de fim de semana no Calle Ocho Festival. É uma série de eventos culturais que incluem um festival em Coral Gables ‘Miracle Mile que foca no Jazz latino (Carnaval on the Mile), um concurso de beleza para coroar a Miss Carnaval, um concurso de culinária, 10K run, Golf Classic, torneio de futebol e torneio de dominó.  

A festividade acontece há mais de 35 anos e reúne multidões na rua principal de Little Havana, Calle Ocho, para celebrar o Carnaval. Mas este ano,  mais uma vez, os plano mudaram por causa da pandemia de covid-19.

“É uma pena que este seja o segundo ano consecutivo sem um Festival de Música da Calle Ocho, mas a saúde pública é a prioridade”, disse Jorge Fernandez, presidente do Kiwanis Club de Little Havana, que produz o evento.

O Festival de Música Calle Ocho foi o primeiro grande evento a ser cancelado em 2020 devido à pandemia. Segundo Fernandez, o surto de covid-19 afetou a capacidade de iniciar a campanha de arrecadação de fundos para promover a festa.