Local Manchete

Pandemia muda celebrações de Ano Novo no sul da Flórida

Tradicionais festas foram canceladas para evitar aglomerações e as cidades terão toque de recolher

Show do cantor Pitbull no Bayfront Park, Miami, em 2019 (foto: flickr)
Show do cantor Pitbull no Bayfront Park, Miami, em 2019 (foto: flickr)

As celebrações da virada do ano no sul da Flórida terão o mesmo destino que a maioria dos grandes eventos de 2020, que foram cancelados ou tiveram que mudar o formato para se adaptar à realidade imposta pela pandemia de covid-19.

Em Miami, a tradicional contagem regressiva da Big Orange que ocorre há 35 anos ininterruptos não vai acontecer. Nem o show do cantor Pitbull que é realizado todos os anos no Bayfront Park.

“Tudo foi cancelado. Não queremos ser um grande propagador do vírus. Não queremos reunir pessoas no centro de Miami como fizemos antes ”, disse ao jornal Miami Herald, Manolo Reyes, um funcionário da prefeitura.

Fort Lauderdale seguiu o mesmo caminho. Não haverá queima de fogos em Las Olas nem o “lançamento da âncora” no prédio do Museum of Discovery & Science no centro da cidade.

“Será um momento maravilhoso para as famílias ficarem em casa e aproveitarem a celebração de Ano Novo na privacidade e segurança de seus próprios ambientes”, avisou o prefeito de Fort Lauderdale, Dean Trantalis.

O toque de recolher nos condados de Miami-Dade e  Broward começará 1 a.m. , para dar tempo de as pessoas “brindarem  e voltarem para casa com segurança”, conforme disse a prefeita de Miami-Dade, Daniella Levine Cava.

Um dos destinos noturnos mais populares do condado de Palm Beach, a Atlantic Avenue em Delray Beach e suas dezenas de restaurantes e bares também terá que encerrar a festa mais cedo. A cidade implementou um toque de recolher de Ano Novo que começa às 2 a.m. até as 6 a.m. do dia 1º de janeiro.

“Todos os dias, cerca de 100 pessoas morrem na Flórida por causa da covid-19, então realmente esperamos que as pessoas usem o bom senso e não façam da véspera de Ano Novo um evento super espalhador do vírus”, disse a porta-voz da cidade.

As autoridades disseram que indivíduos que não estiverem cumprindo as regras de segurança poderão receber citações ou até multas.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo