Local

Panfletos com mensagens antissemitas são distribuídos em várias partes de Miami-Dade

Autoridades investigam de onde partiram os panfletos que, entre outros dizeres, culpam judeus pela “mentira criada em torno da pandemia de covid”

Panfletos com dizeres antissemitas foram distribuídos em Miami-Dade

Autoridades investigam os responsáveis por criar e distribuir panfletos com dizeres antissemitas em bairros de maioria judaica no condado de Miami-Dade. Os panfletos foram colocados em sacos plásticos com pedras e jogados em frente às residências durante o fim de semana.

Nos panfletos foram estampados os nomes de autoridades de saúde americanas, dizendo que todos seriam judeus com interesses econômicos ligados à pandemia. O texto dizia que “os judeus são responsáveis pela pandemia de covid-19”.

A polícia de Miami-Dade reforçou a segurança nessas regiões e também em templos. “Não há espaço para o crime de ódio em nossa comunidade e isso não será tolerado”, disse a polícia no Twitter.

A comunidade judaica e autoridades reagiram ao ataque. “Ao lixo distribuído com mensagens antissemitas neste fim de semana, só tenho uma coisa a dizer: seus panfletos não nos intimidam. Nós somos fortes e temos orgulho do nosso povo. Existem judeus em todos os lados do sistema poítico e juntos nós vamos dar as mãos contra vocês”, postou o prefeito de Bal Harbour, Gabriel Groisman.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo