Antonio Tozzi Esportes

Panthers vencem Hurricanes o jogo 4 e avançam para as finais da Stanley Cup

Tkachuk marca com 4.9 segundos para o final do jogo para o Florida Panthers, que conquista o título da Conferência Leste pela 1ª vez desde 1996

Matthew Tkachuk foi o craque do Florida Panthers nas finais da Conferência Leste e levou o time do sul da Flórida às finais da Stanley Cup (Foto: Florida Panthers)
Matthew Tkachuk foi o craque do Florida Panthers nas finais da Conferência Leste e levou o time do sul da Flórida às finais da Stanley Cup (Foto: Florida Panthers)

Matthew Tkachuk marcou um power-play gol com 4.9 segundos para o final do jogo no tempo regulamentar para enviar o Florida Panthers à final da Stanley Cup pela primeira vez desde 1996 com uma vitória por 4-3 contra o Carolina Hurricanes no jogo 4 da final da Conferência Leste na FLA Arena na quarta-feira (24).

“Foi um jogo incomum”, disse o técnico do Panthers, Paul Maurice. “Foi o oposto dos três primeiros. O jogo foi solto e um pouco agitado às vezes. Havia um ataque que não tínhamos visto antes e uma tensão do nosso lado que tínhamos ‘nunca visto antes. Mas naquele número no relógio, temos certeza de que acabou. Muita tensão na ligação esperando que ela chegue e, em seguida, uma boa liberação”.

O gol de Tkachuk veio depois que Jesper Fast empatou em 3–3 com 3:22 restantes no cronômetro após um passe de backhand de Jordan Martinook abaixo da linha do gol.

“Eles marcaram a três minutos do fim, você pensaria: ‘Uh-oh, aqui vamos nós.’ Tipo, o que vai acontecer?” disse Tkachuk. “Mas é o oposto. É tão divertido estar no rinque agora. Ainda temos algumas semanas disso. Conversamos sobre isso na sala, serão as melhores semanas de nossas vidas, espero. É algo pelo qual estamos todos realmente empolgados”. Aleksander Barkov deu duas assistências e Sergei Bobrovsky fez 36 defesas para os Panthers.

Florida Panthers enfrentará o Vegas Golden Knights ou o Dallas Stars na final. Vegas lidera a série melhor de 7 por 3 a 0 com o jogo 4 na quinta-feira (25).

Paul Stastny e Teuvo Teravainen marcaram para os Hurricanes, que foram o cabeça-de-chave nº 1 da Divisão Metropolitana. Andersen fez 20 defesas.

Carolina tem 0-12 em suas últimas três aparições nas finais da Conferência Leste (também varrida pelo Pittsburgh Penguins em 2009, Boston Bruins em 2019).

“Essa é a parte infeliz disso: você vai olhar para trás e todo mundo vai dizer: ‘Você foi varrido'”, disse o técnico do Hurricanes, Rod Brind’Amour. “Não foi isso que aconteceu. Eu assisti o jogo. Estou lá. Estivemos no jogo. Não perdemos quatro jogos. Fomos derrotados. Estávamos bem ali, e isso poderia ter acontecido de outra maneira e isso poderia ter sido quatro jogos do outro jeito.”

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo