Brasil Estados Unidos Negócios

Para a Apex, Estados Unidos é prioridade para o Brasil

Presidente da Apex, Jorge Viana, que estará em Miami no próximo dia 11, avisa que a América é o foco das relações comerciais entre os dois países

Viana, sobre relação comercial com os EUA: “Só no ano passado foram U$ 36 bilhões em exportações com alto valor agregado” (Foto: Waldemir Barreto – Agência Senado)

O presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex), o ex-governador e ex-senador pelo Acre, Jorge Viana, anuncia que, a partir de agora, os EUA são a preferência na área de comercio exterior. A Agência tem em caixa R$ 1,6 bilhão para promover o Brasil no mundo.  

“Meu foco agora são os Estados Unidos. A ideia é tratar os Estados Unidos como uma grande prioridade. Não podemos deixar de ter um olhar diferenciado e destacado para os Estados Unidos, o segundo endereço para os nossos negócios. Só no ano passado foram U$ 36 bilhões em exportações com alto valor agregado”, afirma Viana.

A Apex tem dado uma contribuição importante ao Brasil. Até 2022, o país tinha 26 mil empresas exportadoras, das quais 14 mil trabalhavam com a Apex. Já no ano passado, eram 29 mil empresas exportadoras, sendo 17 mil em parcerias com a agência. “Já são 89 mercados que abrimos no governo Lula”, conta.

Em março, Viana estará em Washington e Miami, onde, dia 11, participará de um almoço de negócios na Brazilian American Chamber of Commerce of Florida (BACCF), e se reunirá com a prefeita de Miami-Dade, Daniella Levine-Cava, e com o cônsul-geral do Brasil em Miami, André Odenbreit.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo