Esportes

Paraguai é o próximo adversário do Brasil na Copa América

Brasil enfrentará o Paraguai na quinta-feira (27) à noite na Arena do Grêmio em Porto Alegre

Após a última rodada da Fase de Grupos da Copa América, ficaram definidos os encontros válidos pelas quartas de final da competição. O Brasil enfrentará o Paraguai na quinta-feira (27) à noite na Arena do Grêmio em Porto Alegre.

A Seleção Brasileira terá pela frente o adversário que menos pontuou na Fase de Grupos. A seleção paraguaia somou apenas dois pontos conquistados nos empates contra o Catar (2 a 2) e Argentina (1 a 1) e na derrota para Colômbia (0 a 1) no Grupo. O Japão também conquistou dois pontos nos empates contra Uruguai (2 a 2) e Equador (1 a 1) e na derrota para o Chile (0 a 4). Assim, com o saldo melhor os paraguaios se classificaram para enfrentar o Brasil – líder do Grupo A com 7 pontos, com vitórias sobre Bolívia (3 a 0) e Peru (5 a 0) e empate com a Venezuela (0 a 0).

O vencedor deste confronto enfrentará o ganhador da partida entre Venezuela e Argentina pelas semifinais do sorteio. Este jogo está marcado para sexta-feira (28) à tarde no Maracanã. Por incrível que pareça, a seleção venezuelana é favorita, mas nunca se pode desprezar a tradição portenha – ainda  mais com Messi – que ainda não jogou nem metade do que pode nesta competição. Ou seja, são grandes as chances de termos Brasil x Argentina em uma das semifinais do torneio.

Do outro lado, os duelos programados são: Colômbia x Chile, marcado ara Arena Corinthians na sexta-feira à (28) noite e Uruguai x Peru na Arena Fonte Nova no sábado (29) à tarde. Os vencedores destes confrontos jogarão uma das semifinais.

Brasil dá adeus ao Mundial na França

Já na Copa do Mundo de Futebol Feminino, o time de Marta & Cia. está eliminado. Apesar de toda torcida, a Seleção Brasileira de Futebol Feminino foi derrotada pela seleção francesa por 2 a 1, com o gol da vitória anotado por Henry na prorrogação, após empate em 1 a 1 no tempo normal, com tentos de Gauvin e de Marta, cobrando pênalti. Com este gol marcado no domingo (23) em Le Havre, Rainha Marta somou 18 gols em Copas do Mundo – número difícil de ser igualado.

A bem da verdade, excetuando os gols de p6enaltis marcados, Marta não fez um bom Mundial. O fato de ainda estar se recuperando de uma lesão e ter atuado no sacrifício claramente prejudicou seu rendimento. No entanto, ela, Cristiane (artilheira do Brasil) e Formiga (41 anos de idade) estão próximas da aposentadoria e dificilmente terão de condições de jogar pelo Brasil na próxima Copa do Mundo de Futebol Feminino. A Fifa ainda não determinou qual será a próxima sede, mas o Brasil está pleiteando sediar o evento em 2023.

O discurso agora é o de renovação. Espera-se também que a obrigatoriedade da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de que todos times da Série A precisam manter uma equipe feminina possa servir de alento para a aceitação da modalidade entre os fãs do futebol. Uma boa ideia é os times femininos fazer preliminares dos jogos entre as equipes masculinas. Além de ser mais uma atração para os torcedores que chegam cedo aos estádios, ainda serve para torná-las mais conhecidas do público.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo