Reportagens Especiais Turismo

Restaurante paraíso dos frutos do mar fica em Key Largo

Maior ilha das keys tem o Fish House, melhor restaurante de frutos do mar do Estado, estrela do Food Network TV

Phil Weydener comanda o The Fish House desde 1987
Phil Weydener comanda o The Fish House desde 1987 (Foto: Jorge Nunes/AcheiUSA)

Quando se pensa nas Florida Keys, a primeira coisa que vem à cabeça é Key West, última parada na extensa cadeia de ilhas no extremo sul dos Estados Unidos, com seu charme caribenho, vida social agitada, praias lotadas e o famoso pôr-do-sol. Mas até chegar lá tem muita coisa pelo caminho.

Logo em Key Largo, a primeira ilha depois que deixamos o continente, é possível encontrar todas essas atrações acima, e com a vantagem de estar a pouco mais de uma hora de Miami. Praias paradisíacas, pescarias, mergulhos e resorts espetaculares não faltam em Key Largo.

A proximidade poderia ser mais um fator para o sucesso do melhor restaurante da ilha, o The Fish House. Mas há muito mais do que a facilidade de chegar lá. Fundado em 1982 e desde 1987 sob a direção de Phil Weydener, o The Fish House é sem favor nenhum um dos melhores e mais famosos restaurantes de frutos do mar da Flórida. É comum ver uma lista de espera de mais de uma hora para se conseguir uma mesa nos dias mais concorridos, onde a casa chega a atender a 470 mesas. A espera vale a pena.

O cardápio do The Fish House tem centenas de opções, desde ostras, lulas e mariscos a camarões, caranguejos e lagostas de todos os tipos, passando por uma larga variedade de peixes, com destaque para os mahi-mahi, black grouper, cobia, hogfish, amberjack, wahoo, yellow snapper e yellowfin tuna, todos frescos. Além de restaurante, o local também é uma peixaria, onde é possível comprar os mesmos pescados frescos locais que entram no cardápio da casa.

“A casa ficou tão concorrida que resolvemos abrir aqui ao lado um complemento, o Fish House Encore, para acomodar a clientela que fica esperando uma mesa”, diz o proprietário Phil, sem disfarçar o orgulho pela casa. “O Encore tem um cardápio diferente do House, com opções como sushi e sashimi”.

O prato mais famoso da casa, peixe à Matecumbe

A variedade do cardápio, com dezenas de opções de pratos, pode deixar o cliente indeciso na hora de escolher entre tantas delícias. Para essa situação, Phil tem a solução. A especialidade da casa é o Fish Matecumbe, uma receita trazida direto do sul da França pela família Weydener. Trata-se do peixe ao molho de tomate, cozido ao azeite de oliva e suco de limão, com alcaparras e chalotas, uma espécie de cebola menor e mais saborosa. O peixe pode ser qualquer um do cardápio, à escolha do freguês. A fama do Matecumbe rendeu uma aparição no programa de TV Diners, Drive-in and Dives, de Bobby Flay e Guy Fiery, que passa na rede Food Network.

Pela proximidade com o Sul da Flórida e pela excepcional qualidade de sua comida, o The Fish House é uma ótima opção de passeio de fim de semana e uma grata oportunidade para conhecer um dos melhores restaurantes de frutos do mar do Estado.

Serviço:

The Fish House
Endereço: 102401 Overseas Hwy, Key Largo, FL 33037
Telefone: (305) 451-466
Horário: Aberto diariamemte de 11:30AM–10PM
Website: www.fishhouse.com

Fachada do The Fish House
Fachada do The Fish House (Foto: Jorge Nunes/AcheiUSA)
Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo