Entretenimento

Paris 6 Bistro faz sucesso em Miami com boa comida e qualidade no atendimento

Badalado restaurante brasileiro com sotaque francês é sucesso entre famosos em Miami Beach

Paris6 Miami fechou as portas
Paris6 Miami fechou as portas

DA REDAÇÃO – O restaurante Paris 6 Bistro Miami Beach (2200 Collins Ave, Miami Beach, FL 33139) figura entre os preferidos dos brasileiros que vivem em Miami ou estão visitando a cidade. O restaurante é brasileiro com sotaque francês e tem, além de deliciosos pratos da culinária francesa e brasileira com nomes de famosos, uma decoração inspirada nos anos 20 e sobremesas de dar água na boca.

O restaurante já está modificando a cena gastronômica da cidade, repetindo a fórmula vitoriosa iniciada em 2006 na rua Haddock Lobo, nos Jardins, em São Paulo, com Isaac Azar, ousado restaurateur que segue sua intuição – quase sempre acertada – para criar pratos saborosos que se tornam clássicos em suas casas. Só na capital paulista, são quatro unidades, e há outras espalhadas por Rio de Janeiro, Porto Alegre e Belo Horizonte. Depois de sua investida internacional, já estão programadas inaugurações do Paris 6 Bistro em Campinas, Goiânia e Brasília. Franquias? Que nada! Isaac Azar, com toda sua energia, faz questão de manter o controle de tudo. Claro que ele conta com uma equipe bem treinada na linha de frente para ajudá-lo nesta tarefa.

Quando o cliente chega ao Paris6, dá de cara com a foto do atacante Neymar no cardápio. Os nomes dos pratos estão famosos como Suzana Vieira, Paulo Ricardo, Reynaldo Gianechinni, entre tantos outros. Issac explica o porquê. Em 2007, ele serviu um prato criado para o ator Bruno Gagliasso. Ele adorou tanto que fez um pedido insólito: “Por que não batiza este prato com meu nome?” Isaac gostou da ideia e o Bruno Gagliasso passou a integrar o cardápio da casa. Depois, foi a vez de Milton Nascimento chamar o restaurateur e perguntar se ele não poderia também ter um prato com seu nome. Pedido atendido prontamente.

A partir daí, os pratos com nomes de famosos se multiplicaram. Atualmente são mais de duzentos. Para ele, isso é um tipo de cumplicidade entre o Paris 6 e o homenageado – “É uma homenagem’, enfatiza o chef. Além disso, o prato é criado de acordo com as características dos homenageados. Como um psicólogo da culinária, Azar pressente a identificação entre a personalidade e o prato a ser criado. Aí, ele chama o cozinheiro e, juntos, desenvolvem a nova ideia. Essa mesma fórmula está sendo adotada em Miami. Personalidades locais terão seus nomes associados a pratos servidos no Paris 6 Bistro, onde massas e risotos se destacam, além das sobremesas. Uma das homenageadas é a realtor Mariana Niro, para quem Isaac criou um prato à base de tuna tartar.

Sobremesa (quase) como prato principal

A sobremesa Grand Gateau
A sobremesa Grand Gateau

O Grand Gateau, uma sobremesa criada por Azar, tornou-se um dos carros chefes do restaurante. Tanto que comercializa 70 mil sobremesas por mês em seus restaurantes e em outros locais onde elas são vendidas. De fato, a composição entre picolé de chocolate, café e cobertura de leite condensado é deliciosa.

Promoção

Leitores do AcheiUSA têm 20% de desconto se apresentaram o cupom veiculado no jornal. Não perca essa chance.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo