Estados Unidos

Parque nos EUA permite que visitantes levem diamantes encontrados para casa, sem restrição de valor

Até agosto deste ano, 366 diamantes haviam sido catalogados, incluindo 11 pedras com mais de um quilate

Desde que se tornou parque estadual em 1972, já foram registrados mais de 35 mil diamantes encontrados (Foto: Freepik)
Desde que se tornou parque estadual em 1972, já foram registrados mais de 35 mil diamantes encontrados (Foto: Freepik)

Um parque estadual no Arkansas oferece uma experiência única no mundo: a chance de caçar diamantes e ainda levá-los para casa. O Crater of Diamonds State Park, situado na pequena cidade de Murfreesboro, ocupa uma área de cerca de 37,5 acres e recebe milhares de turistas todos os anos, que passam horas revirando o solo em busca de pedras preciosas. O local oferece camping, trilhas, área de piquenique, centro interpretativo e até um parque aquático temático, o Diamond Springs. O ingresso custa em torno de US$ 15 para adultos e US$ 7 para crianças.

A média, segundo a administração, é de uma a duas descobertas por dia. Até agosto deste ano, 366 diamantes haviam sido catalogados, incluindo 11 pedras com mais de um quilate. Equipamentos motorizados não são permitidos, e o terreno é periodicamente arado para facilitar a exposição de novas pedras.

Uma dos felizardas que voltou para casa com seu diamante é Micherre Fox, de 31 anos, moradora de Nova York. Ela passou três semanas escavando no parque com o objetivo de encontrar uma pedra para o próprio anel de noivado. No último dia da visita, encontrou um diamante incolor de 2,3 quilates, a terceira maior descoberta do ano. A pedra será lapidada e usada na aliança, simbolizando esforço e perseverança.

Além dos diamantes brancos, marrons e amarelos, o parque também é rico em outras gemas, como quartzo, jaspe e ametista. O maior diamante já encontrado na região é o famoso “Uncle Sam”, de 40,23 quilates, descoberto em 1924 e atualmente preservado no Smithsonian Institution, em Washington.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo