Esportes Histórico

Parque Olímpico tem 82% das obras concluídas

Parque Olímpico tem 82% das obras concluídas

A um ano da abertura dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, as obras do Parque Olímpico estão com 82% de sua estrutura pronta, segundo a prefeitura e o Comitê Rio 2016. A conclusão deve ocorrer até o segundo trimestre de 2016.

Entre as instalações do complexo esportivo, apenas o Estádio Aquático Olímpico, que está 81% concluído, deve ser finalizado em 2016, ainda no primeiro trimestre. As arenas cariocas 1, 2 e 3 estão com 85%, 91% e 93% das construções prontas, respectivamente.

Na Arena Carioca 1 serão disputadas competições de basquete, basquete em cadeira de rodas e rúgbi em cadeira de rodas. A Arena 2 será a casa das lutas do evento: judô, luta greco-romana, luta livre e bocha paralímpica. A cobertura foi concluída, assim como a instalação do sistema de iluminação natural, dos sistemas de drenagem, das telas na fachada e dos elevadores. 

Já na Arena 3 haverá disputas da esgrima, taekwondo e judô paralímpico. A cobertura foi concluída, assim como a montagem dos elevadores e a instalação do sistema de iluminação natural. Os guarda-corpos estão sendo instalados, assim como as paredes divisórias e as cadeiras da arquibancada temporária. Estão em andamento o piso monolítico, a fixação das portas dos compartimentos e a instalação das louças e metais. O Centro Olímpico de Tênis deve ser inaugurado ainda no terceiro trimestre de 2015, apesar de estar 68% concluído.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo