Parques da Universal em Orlando e na Califórnia ficarão fechados até 19 de abril

Expectativa é que Walt Disney World e outros parques temáticos da Flórida também fiquem fechados por mais tempo, mas ainda não se manifestaram

0
1771
Universal Orlando está contratando FOTO Divulgação Universal
Universal Orlando (Foto: Divulgação/Universal)

A Universal Orlando Resort e a Universal Studios na Califórnia anunciaram que seus parques, bares e restaurantes permanecerão fechados até o dia 19 de abril por causa da pandemia do coronavírus. No dia 12 de março o grupo de entretenimento anunciou que ficaria fechado até 31 de março.

Outros parques temáticos de Orlando e Califórnia, que estão fechados, devem estender o tempo em que ficarão fechados para evitar a proliferação do vírus, que já matou mais de 20 mil pessoas em todo o mundo.

A Walt Disney ainda não se pronunciou sobre o assunto, mas a expectativa é que faça esse comunicado em breve. A área de entretenimento de Disney Springs também está fechada.

No condado de Orange, onde fica a cidade de Orlando, a ordem para ficar em casa entra em vigor às 11 da noite de quinta-feira (26) e vale para 13 municípios do condado, algo em torno de 1.3 milhões de habitantes.

Segundo o prefeito Jerry Demings, somente pessoas viajando a trabalho ou que estejam indo à farmácia e supermercados têm permissão para sair. As pessoas também podem se exercitar do lado de fora, desde que não estejam em grupos. A ordem vale por duas semanas.

O condado de Orange tem 52 casos confirmados da doença.