Passarela recém-instalada em universidade desaba e deixa mortos e feridos em Miami

Acidente foi na Florida International University (FIU) em passarela instalada no último sábado (10)

0
2924
Passarela recém- inaugurada desabou FOTO Local10News
Passarela recém- inaugurada desabou FOTO Local10News

Uma passarela recém-instalada na Florida International University – FIU –, em Southwest Miami-Dade, caiu no início da tarde de quinta-feira (15), deixando pelo menos uma pessoa morta e outras feridas. Até o fechamento desta edição na noite de quinta-feira (15), a Florida Highway Patrol disse que havia ‘múltiplas fatalidades’, mas somente uma morte havia sido confirmada.  Pelo menos dez pessoas foram hospitalizadas.

“A passarela desabou e diversas pessoas estão embaixo”, disse a polícia.

O acidente aconteceu por volta de 1:15 da tarde quando a passarela de 900 toneladas desabou sobre pelo menos oito carros, que ficaram prensados.

Mais de 100 bombeiros trabalharam e ainda estão trabalhando na cena do acidente. Cães farejadores também foram levados ao local para identificar pessoas embaixo dos escombros.

O diretor da polícia de Miami-Dade, Juan Perez, disse que a expectativa é que a busca por vítimas atravesse a noite. Médicos informaram que um paciente foi ressuscitado e passou por cirurgia cardíaca, outro está em coma. Os outros pacientes estão em condições estáveis.

A passarela de $14.2 milhões foi instalada no último sábado (10) e seu objetivo era facilitar o acesso dos estudantes do campus da FIU a uma área onde muitos deles residem em dormitórios coletivos. A previsão de inauguração era 2019.

A FIU, antes de instalá-la, chegou a afirmar que o método de instalação adotado reduziria o risco para trabalhadores, pedestres e motoristas, e diminuiria as interrupções no tráfego na área. Ela era projetada para resistir a furacões e poderia ser usada por 100 anos, de acordo com informações da universidade.