Paulo Guedes é eleito o melhor ministro da economia do ano

Reconhecimento foi feito pela Revista GlobalMarkets e premiação será neste sábado, em Washington DC

0
2811
Ministro da Economia, Paulo Guedes (Foto: Isac Nóbrega/PR)
Ministro da Economia, Paulo Guedes (Foto: Isac Nóbrega/PR)

O ministro da Economia do governo Bolsonaro, Paulo Guedes, foi escolhido melhor ministro da pasta pela revista inglesa GlobalMarkets. A cerimônia de premiação acontece na noite deste sábado, em Washington DC. Guedes, no entanto, não vai participar do evento, pois não está na capital americana para a reunião anual do Fundo Monetário Internacional (FMI) e será representado por alguém da embaixada brasileira.

A referida revista tem mais de três décadas de história e circula durante os encontros anuais promovidos por organismos multilaterais como o Fundo Monetário Internacional (FMI) e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Segundo o site da GlobalMarkets, o ministro brasileiro conseguiu dar andamento a uma política econômica mais favorável ao mercado. Um dos méritos do ministro, conforme destacado pela publicação, é a condução da reforma da Previdência no Congresso – o projeto de lei já foi aprovado na Câmara dos Deputados e aguarda votação em segundo turno no Senado.

Outro integrante do governo, o também ministro Sergio Moro, da área de Justiça e Segurança Pública, foi apontado pela revista Fortune como o 13º líder mais influente para transformar o mundo. Responsável pelas ações penais da Lava Jato na primeira instância, Moro está entre as pessoas que, segundo a revista, serve de inspiração para a sociedade.