Brasil Manchete

Pelé é internado repentinamente em São Paulo; Rei do Futebol trata um câncer de cólon

Desde agosto do ano passado, o Rei do Futebol vem passando por diversas internações para tratamento de um câncer no cólon. Debilitado, o ex-jogador apresenta dificuldades para se alimentar e confusão mental.

O Rei do Futebol vem passando por diversas internações para tratamento de um câncer no cólon (Foto: Reprodução AdNews)
O Rei do Futebol vem passando por diversas internações para tratamento de um câncer no cólon (Foto: Reprodução AdNews)

Edson Arantes do Nascimento, o ex-jogador Pelé, de 82 anos, foi internado no Hospital Albert Einsten nesta terça-feira (29), em São Paulo. Desde agosto do ano passado, o Rei do Futebol vem passando por diversas internações para tratamento de um câncer no cólon. Dessa vez, porém, a internação não havia sido planejada. O ídolo foi levado ao hospital pela esposa, Márcia Aoki, após apresentar um quadro de inchaço por todo o corpo, de acordo com informações apuradas pela ESPN Brasil.

Segundo declaração do corpo médico que cuida do goleador, Pelé apresenta um quadro de anasarca (inchaço generalizado), síndrome edemigêmica (edema generalizado) e insuficiência cardíaca descompensada. Debilitado, o ex-jogador também apresenta dificuldades para se alimentar e confusão mental. Os exames desta quarta-feira vão avaliar a possibilidade da ocorrência de uma encefalopatia hepática.

Kely Nascimento, filha do goleador, confirmou a internação, mas minimizou a gravidade do episódio em suas redes sociais. “A mídia está surtando novamente e eu quero vir aqui abafar um pouquinho. Meu pai está internado, regulando medicamento. Eu não estou pulando num voo para correr lá. Meus irmãos estão no Brasil, visitando, e eu vou no Ano-Novo”, postou. “Não tem surpresa, nem emergência”, comunicou a filha do eterno camisa 10.