Local Manchete

Pelo menos 3 pessoas são mordidas por tubarão no Texas e na Flórida no Dia da Independência

Um turista foi mordido em New Smyrna, na Flórida, e duas pessoas são atacadas em South Padre Island, no Texas

Duas pessoas são atacadas por tubarão em South Padre Island, TX. Foto: KGNS

Pelo menos três pessoas foram mordidas por tubarões em ataques separados nas praias do Texas e da Flórida no Dia da Independência, segundo autoridades. Um turista de 21 anos de Ohio foi mordido no pé por um tubarão enquanto jogava futebol na água na praia de New Smyrna, na Flórida, na tarde de quinta-feira (4), sendo levado para o hospital. A mordida ocorreu por volta das 4pm e os ferimentos não foram graves, de acordo com a Ocean Rescue da Volusia County Beach Safety.

No Texas, quatro pessoas encontraram um tubarão enquanto nadavam nas águas ao redor da South Padre Island no feriado da Independência. “Detalhes neste momento indicam que duas pessoas foram mordidas e duas pessoas encontraram o tubarão, mas não ficaram gravemente feridas”, disse o Departamento de Parques e Vida Selvagem do Texas em um comunicado.

As duas vítimas das mordidas foram levadas para o Valley Regional Medical Center em Brownsville, onde uma está sendo tratada e a outra foi transferida para tratamento adicional, disse o departamento. A terceira pessoa se feriu – mas não gravemente – ao tentar ajudar uma das vítimas das mordidas, informou o departamento à CNN. Não está claro exatamente como ela se machucou.

Outro frequentador da praia disse que sentiu um tubarão roçar contra ele enquanto nadava, disse o departamento. “Encontros com tubarões dessa natureza não são uma ocorrência comum no Texas”, observou o comunicado. “Quando ocorrem mordidas de tubarões, geralmente são casos de identidade equivocada por tubarões em busca de comida.”

Anteriormente, o Capitão Chris Dowdy, guarda-caça do Departamento de Parques e Vida Selvagem do Texas, disse à afiliada da CNN KRGV que pelo menos quatro incidentes relacionados a tubarões haviam sido relatados na South Padre Island. Os ataques provavelmente estavam associados ao mesmo tubarão, que depois nadou para águas abertas, disse ele.

Dois agentes fora de serviço da Unidade de Busca, Trauma e Resgate da Patrulha de Fronteira retiraram uma das vítimas da água e aplicaram um torniquete em sua perna, segundo um oficial da Proteção de Fronteiras e Alfândegas dos EUA. As autoridades da Praia de South Padre Island têm patrulhado a costa e usando drones para observar o tubarão.

De acordo com as autoridades, foram relatadas menos de 10 mordidas de tubarão no Texas desde 2012. Isso coloca o estado da Estrela Solitária atrás da Flórida, que teve 259 mordidas relatadas; Havaí, que teve 76; Carolina do Sul, que teve 45; Carolina do Norte, que teve 31; e Califórnia, que teve 29.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo