Estados Unidos

Pelo menos dez pessoas ficaram feridas por agressor na Universidade de Ohio

Homem esfaqueou e atropelou nove pessoas em campus localizado na cidade de Columbus; agressor foi identificado

Atirador feriu pelo menos oito pessoas em Ohio
Atirador feriu pelo menos oito pessoas em Ohio

Dez pessoas ficaram feridas depois de um ataque no campus da Ohio State University, em Columbus (Ohio), na manhã de segunda-feira (28). O homem, que anteriormente foi identificado como um atirador, utilizou uma faca e o próprio carro para agredir os feridos antes de ser morto pela polícia.

Segundo a emissora CNN, um dos feridos está em estado grave e os outros nove estão em condição estável. Não há informações sobre a motivação do agressor.

De acordo com autoridades, o autor do ataque foi identificado como Abdul Razak Ali Artan, um estudante da universidade de 18 anos e de origem somali. Ele vivia na área da instituição e estava nos EUA legalmente. O carro usado durante o ataque estava registrado no nome de um parente dele.

Artan deixou a Somália em 2007 com a família. Eles viveram no Paquistão antes da mudança para os EUA em 2014, com a permissão de residência legal e permanente no país. A Somália é berço do grupo jihadista Al Shabab, um dos mais ativos da África. Mas, até o momento, não há qualquer sinal do envolvimento de Artan com qualquer organização terrorista.

No primeiro aviso, a universidade havia alertado a presença de um atirador no campus e pediu que os estudantes “corressem, se escondessem e lutassem” – um aviso de emergência padrão que indica que a pessoa primeiramente corra a um lugar seguro para se esconder e, em caso de risco de morte, lute com o agressor.

A informação de que não houve tiroteio só foi esclarecida cerca de duas horas e meia após o ataque. Em comunicado, a universidade informou que o suspeito foi “baleado e morto”. “As vítimas foram feridas com uma faca e um veículo”, esclareceu a instituição.

Em entrevista coletiva, representantes da universidade afirmaram que o ataque começou quando o agressor atropelou algumas pessoas com um carro. Em seguida, ele desceu do veículo e passou a tentar esfaquear os estudantes. Ele foi baleado pela polícia da universidade logo depois.

O governador de Ohio, John Kasich, publicou uma mensagem em seu Twitter afirmando que está orando pela comunidade da Ohio State e pedindo aos estudantes que se mantenham em locais seguros. (Com informações da CNN e do UOL).

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo