Cinema/TV

Penélope Cruz e Javier Bardem roubam a cena em Cannes

Estrelas do filme “Everybody Knows” casal relata que recebeu a mesma quantia para fazer o filme

Javier Bardem e Penélope Cruz na coletiva em Cannes (Foto: AFP)
Javier Bardem e Penélope Cruz na coletiva em Cannes (Foto: AFP)

Penélope Cruz e Javier Bardem, legítimos representantes da realeza do cinema espanhol, inauguraram o Festival Internacional de Cinema de Cannes na terça-feira (8) com seu filme “Everybody Knows” (Todos Lo Saben), escrito e dirigido por Asghar Farhadi, vencedor de dois Oscar.

Farhadi percorreu o tapete vermelho de braços dados com Penélope, que usava um vestido negro de noite e grandes brincos de rubi, e Bardem, além do argentino Ricardo Darín, que também atuou no filme e ainda é roteirista e diretor.

O título é um de 21 que disputam a Palma de Ouro na primeira edição de Cannes desde que alegações de abuso e assédio sexual abalaram a indústria cinematográfica global e deram ensejo à campanha MeToo, que defende uma participação maior das mulheres no cinema.

Cannes criou um número de telefone para vítimas denunciarem qualquer abuso durante o festival e sediará uma série de debates sobre o tema. O júri que concederá a Palma de Ouro neste ano é presidido por uma mulher, a atriz australiana Cate Blanchett, e é majoritariamente feminino. Mas Cate disse que a conscientização maior a respeito das questões femininas não terá “nenhum impacto direto” nos vencedores.

Durante coletiva de imprensa, Bardem defendeu a esposa de um comentário vulgar. Um jornalista latino quis fazer uma piada na linha do dito popular “Onde se ganha o pão, não se come a carne”. Bardem simplesmente pegou o microfone e respondeu: “Este é o comentário mais ofensivo que eu já ouvi”. O casal conta que recebeu a mesma quantia para fazer o filme, crítica recorrente nos bastidores, que acusa os homens de receberem mais que as mulheres.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo