Imigração Notícias

Permissão de trabalho prestes a vencer terá validade aumentada para até 540 dias

O prazo anterior era de 180 dias de validade após o vencimento. “Chegamos à conclusão de que o período de prorrogação anterior de 180 dias até a chegada de um novo documento não era suficiente”, disse a diretora do USCIS, Ur M. Jaddou

Emissão de vistos de trabalho foram vetadas durante a pandemia de covid-19 (foto: pixabay)
Emissão de vistos de trabalho foram vetadas durante a pandemia de covid-19 (foto: pixabay)

O US Citizenship and Immigration Services anunciou nesta terça-feira (3) que vai aumentar a validade de permissões de trabalho (Employment Authorization Documents – EAD) para até 540 dias após o vencimento. A validade será ampliada de forma automática para aqueles que solicitaram a renovação do documento e estão com a EAD prestes a vencer. A medida passa a valer nesta quarta-feira (4).

O prazo anterior era de 180 dias de validade após o vencimento. “Nossos agentes estão trabalhando para processar o maior número de EADs possível, mas chegamos à conclusão de que 180 dias de extensão automática é insuficiente. Essa regra é temporária e tem o objetivo de garantir que estrangeiros possa continuar trabalhando legalmente para sustentar suas famílias até a emissão de um novo cartão”, disse a diretora do USCIS, Ur M. Jaddou.

A diretora afirma que estrangeiros com processos pendentes de permissão de trabalho e que tiveram os 180 dias expirados vão ter o EAD validado a partir do dia 4 de maio por um período máximo de 540 dias após a expiração do cartão.

Os solicitantes de EAD que se enquadram na medida são estrangeiros com processos de asilo, refugiados, portadores de Temporary Protected Status (TPS), cônjuges de portadores de L-1, solicitantes de ajuste de status, solicitantes de VAWA, entre outros. Para mais informações acesse: https://www.uscis.gov/eadautoextend.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo