Joselina Reis

Pernambucana vence concurso oferecido anualmente pela ONG USAHelp4U

Mais de 100 pessoas participaram do concurso este ano que oferece uma bolsa de estudos de inglês de um mês na Flórida

Marcella Monteiro Corrêa Lima. De 34 anos, foi a grande vencedora do Contest 2017
Marcella Monteiro Corrêa Lima. De 34 anos, foi a grande vencedora do Contest 2017

A enfermeira pernambucana Marcella Monteiro Corrêa Lima, de 34 anos, foi a grande vencedora do Contest 2017. Este é o terceiro ano que a ONG USAHelp4U com apoio da escola Lingua Language Center, em Fort Lauderdale (Estados Unidos), realizam o concurso oferecido somente para brasileiros residentes no Brasil.

Mais de 100 pessoas participaram do concurso este ano que oferece uma bolsa de estudos de inglês de um mês na Flórida. Todos os participantes do concurso vão ganhar cupons de desconto para cursos de inglês na escola de idiomas em Fort Lauderdale. Cupons não usados ficam à disposição do público.

Marcella estava, originalmente, na oitava posição. Entretanto, cinco dos primeiros colocados não seguiram as regras do concurso contida no edital e por isso foram desclassificados.

Para participar, como todos os anos, basta responder uma pergunta. Este ano, os participantes tiveram que responder “Como a língua inglesa poderia ajudá-lo a conseguir uma melhor oportunidade de trabalho?’’.

Para Marcella, a resposta é bem simples – “É uma língua fundamental para qualquer carreira profissional”, enfatiza a enfermeira que sonha em um dia poder cursar pós-graduação nos EUA.

Os três candidatos finalistas para a bolsa de intercâmbio tinham que apresentar um vídeo. “Desenvolver o vídeo foi difícil pois sou tímida e nunca tinha feito algo dessa natureza antes. Mas em nome desse sonho eu dei o melhor de mim e tentei passar a verdade para as pessoas. Quem me conhece há mais tempo sabe dessa minha paixão pelo inglês e acho que isso ficou transparente no vídeo”, conta.

Apenas os 13 conselheiros voluntários da ONG podem votar. Marcella ganhou a maioria dos votos, sete. Ela tem até o dia 3 de abril de 2018 para apresentar provas de que tem intenção de viagem (como visto e passagem). Caso isso não aconteça, a bolsa de estudos (que inclui acomodação e alimentação) passa para o próximo candidato.

Estão em segundo e terceiro lugar, respectivamente – Ligia Silva (SP) e Charles Pereira (SC).

A bolsa é válida para o mês de julho de 2018. Marcella tem grandes expectativas para sua viagem. “Não estou matriculada em nenhum curso de inglês no momento, mas estou em contato com o inglês diariamente, seja através de músicas, filmes ou artigos. Passar um tempo fora do Brasil sempre foi um sonho de vida e tendo a oportunidade de aprimorar o inglês, para mim, é o casamento perfeito. Se não fosse a bolsa oferecida pela USAHelp4U com apoio da Lingua Language Center eu teria pouquíssimas chances de realizar este sonho, por conta dos custos financeiros nesse momento’’, finaliza. 

ONG

USHelp4U é uma organização não governamental no estado da Flórida (USA) dedicada a oferecer suporte e informação adequada aos estudantes brasileiros interessados em investir no aprendizado da língua inglesa e profissional nos Estados Unidos. Outras informações sobre a ONG pelo website www.usahelp4u.com e ou e-mail info@usahelp4u.com.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo